segunda-feira, 17 de janeiro de 2011

Obras do canal resistem bem ao volume de água que caiu em Itabuna


 
        As chuvas intensas que caíram nas últimas 48 horas em Itabuna, com o registro de 94 milímetros, segundo a unidade de meteorologia do Cepec – entre a noite de domingo 16 e a manhã de segunda-feira 17 foram registrados 29,4 milímetros – serviram de teste para as obras do Canal do Lava-Pés.

        O projeto é executado através de uma parceria entre a Prefeitura de Itabuna e o Ministério da Integração Nacional, com um custo final estimado em R$ 12,8 milhões.

        Segundo o diretor adjunto de projetos e engenharia da Secretaria de Desenvolvimento Urbano (Sedur), Marcos Fontes, a secção já concluída, com 350 metros de extensão mostrou resistência, ajudou a melhorar o fluxo da água, facilitando a vazão e evidenciando um bom volume de armazenagem.

        Ele considera que a ocorrência das chuvas não tem impacto num possível atraso das obras, influindo apenas na suspensão momentânea do trabalho durante a sua ocorrência e no período de escoamento das águas, que fluem com rapidez. 

        Marcos Fontes observa que as obras já receberam o equivalente a 56% dos recursos para a sua execução, que é facilitada com o uso de módulos pré-moldados servindo de gabaritos para as formas de concreto.
Por: Kleber Torres Fotos: Pedro Augusto  17-01-2011  
Leia Mais:
www.itabuna.ba.gov.br 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...