terça-feira, 18 de janeiro de 2011

O Novo Presidente da Câmara de Itabuna atende empresários


 O vereador, novo presidente da Câmara Municipal de Itabuna Rui Machado esteve ontem (17) à noite na tradicional reunião da Associação Comercial e Empresarial de Itabuna.

Colocando-se como independente, pois chegou ao cargo mantendo dialogo com os seus colegas Rui Machado reconhecendo as “maracutias” daquela Casa Legislativa o que gerou uma CEI disse que quer moralizá-la.

Para isso, após uma explanação discorrendo sobre as realizações das eleições para a escolha da Mesa Diretoria solicitou aos empresários e a sociedade de um modo geral apoio para que isso aconteça. Ressaltou que todos os culpados serão punidos pelo Ministério Público e até mesmo cassados; “eu estou lutando para isso”.

Os diretores da ACI, através do seu assessor jurídico, advogado Erivaldo Benevides queixaram-se da aprovação do novo Código Tributário do Município, onde algum caso as tarifas tiveram majoração até de 300% e as emendas deles apresentadas foram seque anotadas para apreciações.

A respeito Rui Machado ficou de rever a situação, após aconselhar os empresários a entrarem com uma representação Jurídica.   

O presidente da ACI, Eduardo Fontes agradecendo a presença do Presidente da Câmara firmaram uma parceria para que as reivindicações dos empresários sejam levadas em considerações, inclusive a criação de um projeto de lei para que o horário do comércio de Itabuna seja estendido.   
Fotos: Geraldo Borges

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

União de esforços de segurança em Ilhéus

Autoridades unem esforços para fortalecer segurança no comércio de Ilhéus Parceria entre Polícia Militar, Prefeitura, CDL e Associação Comer...