quarta-feira, 8 de março de 2017

Prefeito Fernando Gomes recebe diploma do TRE e faz recadastramento biométrico


O prefeito Fernando Gomes não só recebeu o seu diploma de posse do TRE no comando do governo municipal, como também participou no cartório da 27ª Zona Eleitoral, do recadastramento biométrico, o que o habilita para o voto nas próximas eleições gerais no país, que vai eleger presidente, governadores, senadores, deputados estaduais e federais. Também realizaram recadastramento biométrico, as secretárias de Governo, Maria Alice Araújo Pereira e de Assistência Social, Sandra Neilma. Até agora apenas 10 mil dos 150 mil eleitores itabuneses fizeram o recadastramento, que é obrigatório em 52 cidades do estado. Veja mais informações do município!

SDS promove palestra sobre a violência contra a mulher, em Ilhéus



A Prefeitura de Ilhéus, através da Secretaria de Desenvolvimento (SDS), realizou hoje, 8, palestra em comemoração ao Dia Internacional da Mulher. O tema da palestra sobre a Lei Maria da Penha foi ministrada pela delegada da Delegacia Especializada da Mulher (Deam), Ângela Lopes.

Reunião busca entendimento sobre RPV´s, em Ilhéus

A Prefeitura de Ilhéus, através da Comissão Interdisciplinar de Avaliação e Revisão dos Precatórios e RPV’s Trabalhistas (Ciarp), reuniu-se, terça-feira, 7, no auditório da sede da Prefeitura com servidores, associações e sindicatos de trabalhadores, para discutir o anteprojeto de lei que institui valor máximo para as RPV’s, que são requisições para pagamento de sentenças judiciais transitadas em julgado.

Ex-alunos do Divina Providência fazem reencontro em Itabuna após 50 anos

Assim era o Colégio Divina Providencia em Itabuna, onde um dos seus grandes professores foi Plínio de Almeida  
Um grupo de ex-alunos do Colégio Divina Providência (CDP), nas décadas de 60 e 70, pretende se encontrar no espaço de convenções do restaurante Empório Bahia, situado à Rua Pernambuco, n° 146, Jardim Vitória, ao meio-dia deste sábado, dia 11. A ideia é relembrar  estórias e histórias do período em que cursava o ginasial e científico no tradicional educandário então dirigido pela professora Lindaura Brandão de Oliveira, além de viver momentos alegres e refazer contatos.

PARABÉNS MULHERES PELO SEU DIA


PARABÉNS A TODAS AS MULHERES DO UNIVERSO, ESPECIALMENTE, AS DE ITABUNA E DA BAHIA! QUE AS VITÓRIAS SEJAM UMA CONSTANTE EM SUAS VIDAS

terça-feira, 7 de março de 2017

Lula vai ter que depor pessoalmente em Brasília

Lula vai ter que depor pessoalmente em Brasília; Juiz não aceita vídeo.


O juiz Ricardo Leite, da 10ª Vara Federal de Brasília, negou o pedido do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva para depor por meio de videoconferência em um processo que apura se ele tentou atrapalhar as investigações da Operação Lava-Jato. Com isso, Lula terá que comparecer pessoalmente na Justiça Federal na terça-feira da próxima semana. O ex-presidente queria depor de São Bernardo do Campo, na Região Metropolitana de São Paulo, onde mora.
Lula e mais seis pessoas, incluindo o ex-senador Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, são acusados de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró (Foto: Reprodução)
Lula e mais seis pessoas, incluindo o ex-senador Delcídio Amaral e o banqueiro André Esteves, são acusados de ter tentado comprar o silêncio do ex-diretor da Petrobras Nestor Cerveró
(Foto: Reprodução)
Segundo reportagem de André de Souza, de O Globo, o juiz destacou que “tem atendido aos pleitos das defesas desde que dentro de suas possibilidades técnicas”, acrescentando: “Todavia, não poderá acolher postulação que envolva logística fora de suas capacidades, a par da indisponibilidade de videoconferência no dia 14/03/2017 com São Paulo e com São Bernardo do Campo”. A data do depoimento já tinha sido marcada no começo do mês passado. Inicialmente, Lula falaria no dia 17 de fevereiro, mas a audiência foi adiada a pedido da defesa do ex-presidente.

ODEBRECHT PAGOU R$ 21 MILHÕES A PROS, PCDOB E PRB

APOIO À REELEIÇÃO
ODEBRECHT PAGOU R$ 21 MILHÕES A PROS, PCDOB E PRB, DIZ DELATOR AO TSE
SEGUNDO ALEXANDRINO ALENCAR, GRANA FOI POR APOIO À CHAPA DILMA-TEMER
Publicado: 07 de março de 2017 às 13:05 - Atualizado às 13:05
PAGAMENTOS TERIAM SIDO REALIZADOS COM A INTERMEDIAÇÃO DO ENTÃO TESOUREIRO DA CAMPANHA DE DILMA, O EX-MINISTRO EDINHO SILVA (FOTO: REPRODUÇÃO)
Do - Diário do Poder - O ex-diretor de Relações Institucionais da Odebrecht Alexandrino Alencar afirmou ao Tribunal Superior Eleitoral (TSE), na noite de segunda-feira, 6, que a empreiteira pagou um total de R$ 21 milhões ao PROS, PCdoB e PRB. Cada um levou R$ 7 milhões, segundo o delator, para apoiar a chapa presidencial de Dilma Rousseff (PT) e Michel Temer (PMDB) em 2014.

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

OAB-BA transfere simbolicamente sede para Cachoeira e inaugura Sala da Advocacia

Durante as celebrações do 25 de Junho, instituição reforçou compromisso com a democracia, a memória da Independência da Bahia e a valorizaçã...