Falece em Ilhéus o professor Isaías Pinheiro, referência na educação de Itabuna
![]() |
| Prof. Isaiss. Foto do Facebook |
Atualizado às 10h30 - Faleceu na madrugada desta terça-feira (30), em sua residência na localidade de Mamoã, zona norte de Ilhéus, o professor Isaías Pinheiro, carinhosamente chamado de “Bim” por familiares e amigos mais próximos. Considerado um dos grandes nomes da educação em Itabuna, ele deixa um legado marcado pela dedicação e pelo compromisso com a formação de gerações.
A trajetória profissional de Isaías Pinheiro começou no antigo IMEI, depois IMEAM, passando pelo Colégio Estadual de Itabuna (CEI) e pelo Colégio Divina Providência. Mais tarde, assumiu a direção do Colégio Lourdes Veloso, onde consolidou sua atuação como gestor educacional. Sua contribuição foi reconhecida não apenas em Itabuna, mas em todo o estado da Bahia, tornando-se referência para professores e estudantes.
Acima dos 80 anos, o professor enfrentava problemas de saúde e vinha passando por diversos tratamentos médicos. O corpo está sendo transladado para Itabuna, onde será velado na sede do SAF, na Rua Juca Leão, centro da cidade.
O falecimento do professor Isaías Pinheiro representa uma grande perda para a educação regional. Sua dedicação à formação de jovens e seu exemplo de vida permanecerão na memória daqueles que tiveram o privilégio de conviver e aprender com ele, que era também membro do Clube do Poeta Sul da Bahia, e admirava a poesia.Informação:
O sepultamento do seu corpo acontecerá amanhã às 9h, no Cemitério do Campo Santo, da sants Casa, em Itabuna. E; o velório a partir do meio-dia, deste fia 30 de setembro.

Nenhum comentário:
Postar um comentário