Crises são monitoradas por equipe de saúde e ocorrem com maior intensidade durante discursos e situações de estresse.
![]() |
| Ex-presidente Jair Bolsonaro (PL) - (Foto:Ton Molina/STF) |
Do - Diário do Poder - O ex-presidente Jair Bolsonaro vinha enfrentando episódios repetidos de soluços, que se mostram mais graves em momentos em que ele se exalta, de acordo com relato de um médico que o acompanha.
Tais episódios teriam amplitudes diferentes, em momentos de maior estresse, a intensidade e frequência dos soluços aumentariam.
De acordo com o profissional de saúde (Cláudio Birolini), o quadro já é monitorado há certo tempo, ele avaliou que esses episódios não seriam incomuns, mas salientou que o agravamento se daria exatamente quando o ex-presidente entra em estados emocionais mais fortes.
Como exemplo, em diálogos intensos, quando fica nervoso ou quando fala por muito tempo os soluços se manifestaram com maior agressividade.
Ainda conforme o médico, embora os soluços não configurem uma condição urgente que coloque a vida em risco imediato, eles poderiam causar desconforto, fadiga e comprometer temporariamente o bem-estar vocal e físico de Jair Bolsonaro.
Em circunstâncias menos estressantes, os episódios até existiriam, mas com menor recorrência e intensidade.
As fontes médicas indicam que já foram adotadas medidas para controlar os episódios nos momentos mais críticos, como pausas durante momentos tensos, hidratação reforçada e controle emocional estrito.
Também sugerem que Bolsonaro conta com monitoramento contínuo por equipe de saúde para que o quadro seja contido de forma ágil caso haja piora.

Nenhum comentário:
Postar um comentário