No Setembro Amarelo, Projeto PSI-ABCT é homenageado na Câmara de Vereadores pelo trabalho social
O Projeto PSI/ABCT, iniciativa da Igreja Batista Teosópolis de Itabuna dedicada à promoção da saúde mental, foi homenageado pela Câmara de Vereadores de Itabuna em sessão solene com o tema “Valorização da vida. Falar é cuidar da mente!”. A homenagem reconheceu entidades e ações que fazem a diferença na comunidade.
Na mesma ocasião, o PSI/ABCT também recebeu congratulações pela realização do II Workshop Setembro Amarelo, intitulado “Praticando o Autocuidado: da teoria à ação”, promovido no dia 20 de setembro, na sede da igreja, no bairro da Conceição.
O evento reuniu 120 participantes, que tiveram direito a certificado de 8 horas de carga horária, e contou com mesas-redondas, palestras e salas temáticas conduzidas por psicólogos, psiquiatras, nutricionistas e outros profissionais da saúde.
A proposição da sessão partiu do Instituto EEVA e foi encaminhada pelo vereador Denilton Santos (Avante), que destacou a relevância das ações sociais. “Os projetos sociais da ABCT, como o PSI-ABCT, além do EEVA e do Grupo Mulheres do Brasil vêm ajudando muito a comunidade de Itabuna. Reconhecemos a importância e a relevância desse trabalho”, afirmou o parlamentar.
As homenagens foram recebidas pelo presidente da Associação de Beneficência e Cultura Teosópolis (ABCT), professor Aurélio Macedo, e pela coordenadora do Projeto PSI/ABCT, psicóloga Antônia Ferreira, que participaram da sessão acompanhados de voluntários do projeto e do vice-presidente da ABCT, Gilson Pinheiro e da Coordenadora do Centro Cultural Teosópolis, professora Janete Macedo.
Em sua fala, Antônia Ferreira compartilhou a alegria do reconhecimento. “Quero agradecer a homenagem dos vereadores, em especial ao vereador Denilton, e dividir essa conquista com todos aqueles que fazem o projeto acontecer, contribuindo com o próximo.”
Na mesma sessão, também foram homenageados o Instituto EEVA e o Grupo Mulheres do Brasil, representados pelas psicólogas Maiara Santos e Ingrid de Almeida, respectivamente
Atendimento gratuito à comunidade
O Projeto PSI/ABCT oferece atendimento gratuito em saúde mental no Ambulatório Teosópolis. A equipe é formada por voluntários: 16 psicólogos, uma médica clínica, dois nutricionistas, uma advogada, uma assistente social, cinco recepcionistas e uma neuropsicopedagoga.
A iniciativa permanece aberta para novos profissionais que desejem se engajar como voluntários, fortalecendo ainda mais a missão de cuidar da saúde mental da comunidade.


Nenhum comentário:
Postar um comentário