Moradores fecham rodovia em protesto contra constantes quedas de energia em Acuípe e Lençóis
Foto de agora as 8h!
![]() |
| Foto: arquivo |
Atualuzado às 8h15 - As comunidades de Acuípe e Lençóis, localizadas na divisa entre Ilhéus e Una — importante polo turístico do Sul da Bahia —, estão realizando nesta momento um protesto contra a falta de fornecimento regular de energia elétrica.
Segundo os moradores, as constantes quedas de energia têm causado prejuízos irreparáveis a comerciantes, donos de pousadas e famílias da região. O problema, que vem sendo alvo de reclamações há anos, ainda não foi solucionado pela empresa responsável, a Neoenergia/Coelba.
Revoltados com o descaso, os manifestantes interditaram a rodovia em Lençóis e afirmam que só vão liberar a via após representantes da concessionária comparecerem ao local e garantirem uma solução definitiva. Ninguém vai, ninguem vem, so ambulancia passam. "Os moradores tambem prenderam carros da empresa, para forçar a presença dos diretores da empresa" nos informou um comerciante do local.
“Estamos cansados de ter prejuízos. Nossas pousadas perdem hóspedes, nossos comércios ficam parados e ninguém toma providência. Só vamos sair daqui quando houver compromisso real da empresa em resolver esse problema”, declarou um outro comerciante.
O protesto chama atenção para a situação de abandono enfrentada pelas comunidades do litoral sul, que dependem diretamente da energia elétrica para manter atividades básicas e sustentar o turismo, uma das principais fontes de renda da região.

Nenhum comentário:
Postar um comentário