As pesquisas abordaram temáticas de grande relevância para a área de saúde pública. A primeira, intitulada “Percepção da comunidade acadêmica sobre a importância das vacinas antivirais”, de autoria da aluna Vanessa Silva Oliveira, analisou a confiança, a adesão e fontes de informação sobre vacinas entre estudantes e profissionais da saúde, e traz reflexões sobre o enfrentamento da hesitação vacinal no contexto acadêmico.
De autoria da aluna Pérola de Oliveira Cruz, o estudo “Perfil epidemiológico das hepatites virais em Ilhéus-Bahia (2015–2025): análise de dados secundários”, descreveu a evolução dos casos notificados no município, evidenciando o predomínio de formas crônicas e a importância do diagnóstico precoce para prevenção de complicações hepáticas.
O evento, de caráter regional, reuniu pesquisadores de diferentes instituições e proporcionou um espaço de troca científica, promovendo a aproximação entre a universidade e a comunidade. Segundo a coordenadora do curso de Farmácia, Ana Dalva Sampaio, “o destaque das nossas alunas em um evento de referência regional reforça o compromisso da Faculdade Madre Thaís em formar profissionais capazes de transformar a realidade da saúde pública por meio da ciência e da pesquisa”.
A Faculdade Madre Thaís atua nas mesmas instalações do campus da Faculdade de Ilhéus desde 2022, quando foi adquirida pelo Centro de Ensino Superior de Ilhéus (Cesupi). Ascom.


Nenhum comentário:
Postar um comentário