sexta-feira, 6 de setembro de 2024

Ilhéus Celebra a Independência do Brasil com Desfile Cívico-Militar na Avenida Soares Lopes

Evento reúne corporações militares, entidades comunitárias e escolas com o tema "Brasil: Nossa Terra, Nossa História, Nosso Futuro".

No próximo sábado, dia 7 de setembro, comemoramos a Independência do Brasil! Uma tradição na comunidade Ilheense, o desfile cívico/militar acontece a cada ano sob a coordenação da Secretaria Municipal de Educação (SEDUC), tendo por objetivo comemorar historicamente a Independência do Brasil e engrandecer a consciência de cidadania e civismo, manifestando o amor à Pátria. 

Este ano, o desfile terá como tema "BRASIL: NOSSA TERRA, NOSSA HISTÓRIA, NOSSO FUTURO"!

Desfilam na Avenida Soares Lopes

- 1º Grupamento: Colégio da Polícia Militar, Banda de música da Polícia Militar, Grupamento da Marinha, Grupamento do Exército, Grupamento de Veteranos, pelotão do 2º BEIC, Pelotão do CPR SUL, Pelotão CIPE CACAUEIRA, Pelotão (68ª, 69ª, 70ª CIPM), Pelotão da RONDESP SUL, Corpo de Bombeiros Militares, Grupamento Mirim, Pelotão Motorizado das Corporações Militares, Serviço de Atendimento Médico de Urgência – SAMU REGIONAL ILHÉUS, Guarda Civil Municipal de Ilhéus.

- 2º Grupamento: 15 Entidades e Clubes de Serviços que atuam na comunidade.

- 3º Grupamento: Projeto Arte e Dança, 07 Escolas Municipais do Campo e 03 Escolas Particulares.

- 4º Grupamento:  09 Escolas Municipais da sede e 03 Colégios Estaduais.

- 5º Grupamento: Secretaria Municipal de Saúde, Secretaria Municipal de Políticas para as Mulheres, Secretaria de Desenvolvimento Social e Combate à Pobreza e Secretaria Municipal de Educação, finalizando o desfile.

A articulação do evento aconteceu através da Coordenação da SEDUC com o Comitê Organizador do Desfile Cívico, foram realizadas reuniões com os Militares, com as Entidades e Grupos de Serviço, com os Gestores Escolares e Equipe SEDUC. Também foi disponibilizada água mineral para todas as instituições participantes. Todos os presentes contarão com os serviços do SAMU para eventual necessidade. Quanto à organização da Avenida, serão colocados gradis (disciplinadores) ao longo da Soares Lopes e nas principais transversais, para evitar que veículos atrapalhem os grupamentos que deverão estar dispostos já no momento da Revista da Tropa.

Ascom 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tribunal de Contas alerta: governo Lula pode não cumprir meta fiscal

Para o TCU, há 'incerteza' em torno do cumprimento da meta fiscal por receitas 'frustradas' e arrecadação abaixo das previsõ...