Instituição administrada pela Fundação de Atenção à Saúde de Itabuna (FASI), o Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães vai promover na terça-feira, dia 10, data em que se celebra o Dia Mundial de Prevenção ao Suicídio, um ciclo de palestras da Campanha Setembro Amarelo.
Este ano, a campanha nacional segue o mesmo tema de 2023: “Se precisar, peça ajuda!”. Na unidade hospitalar, o Setembro Amarelo, mês de valorização da vida, vai trabalhar palestras focadas na promoção da saúde mental dos colaboradores.
SETEMBRO AMARELO
Desde 2013 incorporado ao calendário nacional, o Setembro Amarelo trabalha a maior campanha antiestigma do mundo e levanta a bandeira de prevenção ao suicídio. No Brasil, muitas ações educativas de prevenção acontecem durante o ano todo.
O suicídio é um importante problema de saúde pública que impacta a sociedade como um todo. Segundo dados da Organização Mundial de Saúde (OMS), todos os anos, mais pessoas morrem como resultado de suicídio do que HIV, malária ou câncer de mama ou guerras e homicídios.
Em caso de sentir-se isolado ou necessitando de apoio psicológico busque ajuda na unidade de saúde mais próxima ou procure um profissional de psiquiatria ou psicologia. Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável