quarta-feira, 4 de setembro de 2024

Valderico Junior firma compromissos com a sustentabilidade e com a educação de Ilhéus

Valderico Junior e Wanessa Gedeon firmaram importantes compromissos para Ilhéus durante essa semana. Os candidatos a prefeito e vice de Ilhéus visitaram a UESC e o SESI, na segunda-feira (02), onde garantiram promover uma gestão comprometida com a sustentabilidade e com a educação.

Na UESC, a candidatura da Renovação participou do encontro Litoral Sul Mais Sustentável, realizado pelo Sebrae, pela ADR Sul da Bahia e pelo Fórum Sul da Bahia Global. Após acompanhar uma apresentação sobre a importância da preservação ambiental da região, Valderico e Wanessa assinaram uma carta-compromisso, garantindo ações para o desenvolvimento territorial sustentável. Membro do Fórum Sul da Bahia, Valderico Junior falou sobre o compromisso:

"Não poderíamos deixar de estar aqui, ouvindo e discutindo as políticas regionais. Entendemos a importância que Ilhéus representa para toda região e reafirmamos o nosso empenho em promover o desenvolvimento sustentável, inclusivo e próspero para todos os cidadãos e cidadãs".

Posteriormente, na unidade do SESI Ilhéus, o candidato a prefeito reforçou o seu compromisso com a educação. Recebidos por diretores e professores da instituição, Valderico e Wanessa conheceram a estrutura do SESI e discutiram propostas para o município.

"Fiquei encantando com os projetos realizados aqui. A educação é prioridade e com a Renovação em Ilhéus, vamos construir um futuro melhor para nossas crianças e adolescentes", disse Valderico Junior.


Durante a noite, o candidato ainda participou da palestra sobre o Setembro Verde, do Instituto Evoluir. A campanha relembra a importância da doação de órgãos para salvar vidas. 

Leia também:

Valderico Junior propõe revisão do Código Tributário para aquecer economia em Ilhéus

Valderico Júnior

Em entrevista ao programa O Tabuleiro, na Ilhéus FM, o candidato a prefeito Valderico Junior falou que pretende rediscutir o Código Tributário de Ilhéus para melhorar a economia da cidade. Segundo Valderico, a ideia surge após uma série de diálogos com comerciantes, que relatam as dificuldades para empreender no município. O compromisso do candidato é realizar um estudo detalhado para que seja possível diminuir as taxas, sem perder orçamento:


"O Código Tributário da cidade precisa realmente ser revisto. A mesma loja em Ilhéus paga 10 vezes mais do que paga em Itabuna. Tenho uma equipe comigo hoje que discute a ampliação do cruzamento de dados, porque poucos pagam e pagam muito, enquanto outros não são cobrados. E fica pesado para quem paga. Tem que abrir, ampliar a arrecadação para que quem paga, pague menos. A gente não pode perder o orçamento. Então tem que fazer um processo de compensação. Amplia a escala, o orçamento se mantém e você consegue diminuir para quem paga sozinho", explica Valderico.

O candidato destacou ainda que terá uma gestão atenta ao comércio ilheense, com ações que estimulem o fortalecimento dos negócios na cidade e a chegada de novos empreendimentos:

"A gente precisa incentivar. Quero ser um prefeito atuante para trazer investimento para a cidade. A prefeitura tem que estar apta a dar condições de trabalho para quem está aqui há anos, mas também abrir o mercado. Temos grande possibilidade de crescimento nos próximos 10 anos. Vamos promover incentivos para oportunizar geração de renda, empregos e capacitação".

Ao lado da candidata a vice-prefeita Wanessa Gedeon, Valderico Junior iniciou o período de campanha com um corpo a corpo intenso pelo comércio da cidade, visitando loja por loja no Centro, na Avenida Itabuna e no Teotônio Vilela. Nas caminhadas, o candidato reafirmava o compromisso com o setor.
Ascom do candidato 




Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...