quarta-feira, 4 de setembro de 2024

CRAM oferece curso profissionalizante, em parceria com o SENAI, para mulheres vítimas de violência doméstical

Iniciativa promove capacitação e autonomia financeira, permitindo que mulheres rompam o ciclo de violência e reconstruam suas vidas

O CRAM (Centro de Referência de Atendimento à Mulher), em parceria com o SENAI, está oferecendo cursos profissionalizantes voltados para mulheres vítimas de violência doméstica em Ilhéus. A iniciativa, promovida pela Secretaria Municipal de Políticas para Mulheres, começou na última semana e tem como principal objetivo proporcionar capacitação e autonomia financeira, ajudando essas mulheres a superarem a dependência econômica de seus agressores.

Os cursos oferecidos pelo CRAM, em parceria com o SENAI, incluem customização de sandálias e bolsas, com duas turmas de 20 alunas cada, organizadas nos turnos da manhã e da tarde. Com duração de cinco semanas, as aulas acontecem na sede do CRAM, sempre às terças, quartas e quintas-feiras. A ideia é fornecer habilidades práticas que permitam a geração de renda própria, criando alternativas de sustento e independência financeira.

A iniciativa é uma resposta à necessidade de romper o ciclo de violência que muitas mulheres enfrentam ao permanecer em relacionamentos abusivos por dependência financeira. Além do curso de customização, o CRAM oferece atividades de apoio e fortalecimento emocional, atuando de forma abrangente na assistência às mulheres em situação de violência. A parceria com o SENAI fortalece o trabalho do CRAM, que visa à inclusão social e econômica dessas mulheres, possibilitando que retomem o controle de suas vidas e sigam em direção a um futuro com mais dignidade e segurança. Ascom.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...