domingo, 18 de agosto de 2024

Protestos contra Maduro reúnem multidões ao redor do mundo

Manifestantes desafiaram o regime em diversas cidades.

Do - Diario do Poder - Em um movimento de resistência que ecoa pela América Latina, Estados Unidos e Europa, milhares de venezuelanos tomaram as ruas no sábado, 17 de agosto, exigindo que o Conselho Nacional Eleitoral (CNE), sob o jugo do chavismo, torne públicas as atas eleitorais do dia 28 de julho.

Manifestantes desafiaram o regime em diversas cidades, desde o Canadá até o Peru, passando por Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Costa Rica, Equador, México, Panamá e Estados Unidos. A oposição, em um ato de coragem, denuncia a fraude eleitoral perpetrada pelo ditador Nicolás Maduro, sustentando que o verdadeiro vencedor foi o ex-diplomata Edmundo González Urrutia.

Em Madri, a icônica Puerta del Sol foi palco de um clamor popular, onde milhares de manifestantes expressaram seu apoio aos líderes oposicionistas da Venezuela, protestando com fervor contra o regime autoritário de Maduro.

Os organizadores apontam que o ato na capital espanhola foi o mais massivo dentre os mais de 300 protestos realizados globalmente, todos convocados pela Plataforma de Unidade Democrática (PUD), a maior coalizão opositora venezuelana, liderada por María Corina Machado.

Também em terras brasileiras, colombianas e mexicanas, os venezuelanos se levantaram contra os governos locais, que têm proposto diálogos conciliatórios com o ditador Nicolás Maduro, rechaçando qualquer tipo de negociação que legitime seu governo.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JORNALISTA ESPERA POR CIRURGIA DE HÉRNEA DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

(WALDYR DE JESUS GOMES, QUE FOI VITIMA DE UM AVC, ESPERA COM MUITA EXPECTATIVA) Waldyr na expectativa  da espera... Alguém sabe explicar o q...