sexta-feira, 23 de agosto de 2024

Bolsonaro apoia outros partidos

 

Bolsonaro e Michelle com a candidata do Solidariedade em Valparaíso (GO). (Foto: Arquivo Pessoal/Instagram)

Bolsonaro apoia outros partidos, assim como PT apoia o PL

Candidata do Solidariedade em Valparaíso (GO) anunciou apoio do ex-presidente, assim como outros do PSDB, PRTB...

Do - Diario do Poder - Levantamento recente apontou que o PT de Lula e o PL de Jair Bolsonaro estão juntos em mais de 500 chapas eleitorais Brasil afora. Da mesma forma, o ex-presidente apoia candidatos de outros partidos em municípios seletos, mesmo contra candidatos do PL.

É o caso de Valparaíso (GO), uma das maiores cidades da região em torno de Brasília (DF), onde a candidata do Solidariedade, Maria Yvelônia, divulgou nesta quarta-feira (21) um vídeo nas redes sociais com o ex-presidente e a ex-primeira-dama Michelle, apesar de o vereador do PL Zé Antônio ter apresentado candidatura. No município, o atual prefeito Pábio Mossoró (MDB) foi reeleito em 2020 e não está apto a novo mandato. Ele apoia a candidatura de Marcos Vinicius (MDB), que pretende frente ampla com diversos partidos, incluindo agremiações de esquerda.

Dr. Yglésio, candidato do PRTB em São Luís, e o ex-presidente Bolsonaro. Foto: Divulgação/X

Bolsonaro decidiu apoiar o candidato do PRTB em São Luís (MA), Dr. Yglésio, contra o deputado Duarte Jr. (PSB). Duarte era filiado ao PCdoB à época da administração do ex-governador e atual ministro do Supremo Tribunal Federal Flávio Dino, que também deixou o PcdoB pelo PSB antes da indicação para o Supremo. O PL integra a chapa que reuniu PSB, PT/PcdoB/Rede, PP, União Brasil, PSDB/Cidadania, Avante, PRD e Podemos na capital do Maranhão.

Em Campo Grande (MS), o ex-presidente anunciou apoio ao candidato do PSDB, Beto Pereira, enquanto o seu partido havia lançado Rafael Tavares como pré-candidato, mas ele desistiu da candidatura. Na capital sul-mato-grossense a saia-justa se deu porque a atual prefeita, Adriane Lopes (PP), tem o apoio da ex-ministra da Agricultura e atual senadora Tereza Cristina (PP). Bolsonaro venceu o segundo turno com mais de 60% dos votos no município em 2022 e seu apoio era pretendido por muitas candidaturas, especialmente aquela apoiada por sua ex-ministra.

Tanto em municípios do Rio de Janeiro, que têm alianças entre PL, PT e PDT, por exemplo, os dois partidos rivais no plano federal também estão juntos em cidades do Mato Grosso.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tribunal de Contas alerta: governo Lula pode não cumprir meta fiscal

Para o TCU, há 'incerteza' em torno do cumprimento da meta fiscal por receitas 'frustradas' e arrecadação abaixo das previsõ...