terça-feira, 20 de agosto de 2024

Camelós de Itabuna podem ser despejados

Os Camelôs de Itabuna estão prontos a serem despejados pela Justiça. Nesta segunda-feira (19), o engenheiro Chico França, candidato a prefeito de Itabuna (PL), foi conversar com os trabalhadores informais, ameaçados por ordem judicial e o motivo, é a falta de pagamento por parte da Prefeitura Municipal de Itabuna.

Shopping Popular  precisa ser mais
 divulgado pelo município. 

Há 2 anos não houve pagamento do aluguel do imóvel privado que pertense ao espólio da família do empresario e ex--prefeito de itabuna  josé Oduque Teixeira, que moveu uma ação contra a Prefeitura, para receber os valores pendentes. Informações dão conta de que foram feitas 3 tentativas de acordo, junto ao município,  e nenhuma delas foi honrado. 

Com isso, o contrato foi cancelado e a qualquer momento os 48 mini-empresarios informais  podem ser despejados do local, localizado na Avenida Inácio Tosta Filho, centro de Itabuna,

O empreendimento, foi instalado em uma das gestões do saudoso prefeito, Fernando Gomes, após o "Shopping Popular", construido no Governo Vane ser demolido, mesmo antes de funcionar, por questão de segurança. E determinação judicial.

Shopping, demolido, causando mais 
de 2 milhões de prejuízos ao município.

De acordo com Adenilson Sampaio, líder dos  Camelôs,  a situação é precária, o local em que se encontra o Shopping Popular está com problemas de infiltração, paredes danificadas, totalmente sem manutenção.  "O prefeito poderia ajudar a gente a divulgar o local para que as pessoas venham comprar, estamos esquecidos aqui e agora vamos ser despejados", disse ele.

Esse blog tentou contactar  com o setor jurídico do município, mas  não teve êxito. Para obter  a resposta de quando seria realizado o pagamento do aluguel.

Veja video da queixa dos Camelôs:


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ACM Neto responsabiliza Jerônimo por facção criminosa

ACM Neto responsabiliza Jerônimo por facção criminosa proibir candidata do UB de entrar em bairro de Lauro O vice-presidente do União Brasil...