terça-feira, 20 de agosto de 2024

Ilhéus volta a ser a capital do Triathlon

 Ilhéus volta a ser a capital do Triathlon, ao receber o Campeonato Brasileiro da modalidade

Além da etapa do Brasileiro, que acontece neste sábado (24), Ilhéus também recebe a Final do Campeonato Brasileiro de Aquabike, o Baiano de Triathlon e uma prova de Sprint com os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões_

Neste sábado, 24 de agosto, Ilhéus volta a ser a capital brasileira de triathlon, ao receber a etapa do Campeonato Brasileiro, com direito a seletiva para o Mundial, que acontece em 2025, em Pontevedra, na Espanha. A cidade também sediará a final do Campeonato Brasileiro de Aquabike, o Campeonato Baiano de Triathlon, com participação de atletas não federados, e a prova de Sprint, com os alunos da Escolinha de Triathlon Formando Campeões, vinculada à Federação Baiana de Triathlon. 

Ilhéus, um dos berços do esporte no país, se prepara para receber cerca de 250 atletas federados, além de outros competidores, marcando o reencontro da cidade com grandes competições. O evento não só reforça o protagonismo de Ilhéus no cenário esportivo, como também se integra à sua rica herança cultural. A realização desta etapa do Campeonato Brasileiro é um passo inicial para ajudar a transformar o município em sede do Panamericano de Triathlon em 2025, algo que o município tem pleiteado.

Como parte da programação oficial, na sexta-feira (23), acontece a entrega de kits, no Teatro Municipal de Ilhéus e o congresso técnico obrigatório. A entrega ocorrerá das 17h às 19h, seguida do congresso às 18h. Escolher um espaço tão simbólico para esses momentos reforça a grandiosidade do evento e a importância de integrar esporte e cultura em Ilhéus.

O prefeito Mário Alexandre convida todos a prestigiarem o evento: “Estamos felizes por Ilhéus ser escolhida para receber uma prova tão importante e por nos reencontrarmos com a história da modalidade, já que nossa cidade é considerada o berço do triathlon no Brasil. Essa é uma grande oportunidade de valorizar o esporte e celebrar a integração entre tradição e modernidade, características tão presentes em Ilhéus.”

Mudança no trânsito

Em função das competições, o trânsito em Ilhéus passará por algumas mudanças durante o sábado, dia da prova, entre às 13h e às 18 horas:

A Ponte Jorge Amado será completamente fechada, assim como a Rua Padre Luis Palmeira, que dá acesso à ponte. Na Avenida 2 de Julho, o trecho entre a Rua Padre Luiz Palmeira e a Praça José Marcelino, passando pelo Cristo Redentor, estará bloqueado. A Rua Coronel Paiva também será totalmente interditada. Além disso, o estacionamento da Praia do Cristo permanecerá fechado desde a manhã até o término do evento, após as 18 horas.

As medidas buscam garantir a segurança dos competidores e reforçam a preparação de Ilhéus para receber competições de porte nacional, confirmando seu papel como referência no triathlon brasileiro e internacional.

Ascom



Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Faculdade Madre Thaís celebra aprovação de egressas de Fisioterapia em Residência Multiprofissional em Saúde

Duas fisioterapeutas formadas recentemente pela Faculdade Madre Thaís, em Ilhéus, garantiram suas vagas no programa de Residência Multiprofi...