Do - jornal a região - Não é novidade a falta de segurança em algumas construções feitas em Ilhéus, mas uma delas quase registra uma grande tragédia no sábado do feriadão de São João. Uma laje que estava sendo montada desabou e deixou 10 trabalhadores feridos no condomínio de luxo Sítio São Paulo, próximo à AABB, na zona sul.
Eles escaparam por pouco de morrer no acidente, mas todos sofreram ferimentos. Segundo a Defesa Civil de Ilhéus, a obra já estava embargada e não poderia estar passando por nenhuma movimentnação, por falta de aval de um engenheiro civil, essencial justamente para evitar erros de projeto e acidentes como este.
No entanto, os responsáveis ignoraram o impedimento legal e mantiveram a construção, de forma irregular, continuando com a fase de concretagem da laje, que foi mal projetada e não suportou o peso do concreto. Ela tem aproximadamente 340 metros quadrados e desabou de uma altura de seis metros.
Os operários estavam logo abaixo dela e mal tiveram tempo de tentar se salvar. Equipes do Samu-192 e do Corpo de Bombeiros resgataram os feridos e os levaram para o Hospital Regional Costa do Cacau, onde foram internados. Não há informações sobre o estado de saúde.
Do -X
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável