quarta-feira, 26 de junho de 2024

Ilhéus completa 490 anos com muitas atrações

Viva Ilhéus 490 Anos: Um dos maiores festivais gratuito de música do Sul da Bahia. Atrações diversificadas e estrutura completa prometem conforto e segurança

Avenida Soares Lopes 

Ilhéus está em contagem regressiva para um dos maiores eventos de sua história, o Viva Ilhéus 490 anos – Um Novo Renascer! E todos estão empenhados em fazer deste, um dos maiores festivais gratuitos de música brasileira do sul da Bahia e assim, comemorar, como Ilhéus merece, os seus 490 anos.

As comemorações tiveram início com uma série de festividades juninas que animaram diversos bairros e distritos, no São João nos Bairros. As festas de São João, realizadas nas comunidades, foram um verdadeiro sucesso, resgatando a tradição e trazendo muita música boa e um grande público que se divertiu e dançou muito forró. 

E a festa culminará em mais uma edição do Viva Ilhéus, que acontece nos dias 27, 28 e 29 de junho, com grandes representantes da música nacional e local, dia 30 de junho, espaço aberto para os paredões, que já são tradicionais em nossa comunidade e mostra que o Viva Ilhéus 490 Anos é para todos os públicos. E para encerrar, no dia 01 de julho, uma noite especial, um momento de adoração, agradecimento e louvor, com o Viva Ilhéus Gospel.

No final de semana seguinte, nos dias 04, 05 e 06 de julho, ainda teremos espaço para o rock’n roll e todo o charme das motocicletas mais incríveis, com o Ilhéus Moto Praia 2024. Com isso, serão oito noites de muita música, diversão e uma grande estrutura para acolher e dar toda a segurança para quem prestigiar as comemorações de aniversário de Ilhéus.

Durante os dias de festa, ilheenses e turistas poderão desfrutar de uma série de atividades, como atrações culturais e uma feira típica na Vila Junina, uma estrutura que nos transporta para as vilas retratadas na Novela Renascer, que leva o nome de Ilhéus para o mundo e está montada até o dia 01 de julho, na Praça Dom Eduardo, em frente a Catedral de São Sebastião.

Para garantir todo conforto e segurança do público, a Prefeitura de Ilhéus está montando uma grande estrutura para o evento. A festa contará com uma ampla praça de alimentação, policiamento reforçado, equipe médica e SAMU de plantão, além da presença do Corpo de Bombeiros. 

A Secretaria de Ordem Pública (Seop) atuará com o emprego de 40 Guardas Civis Municipais por dia no evento, que estarão divididos entre patrulhas internas e viaturas no entorno, visando coibir práticas delituosas e organizar o comércio ambulante. A segurança do evento ainda contará com policiais militares e civis, além de militares do Corpo de Bombeiros e segurança privada.

Os shows estão marcados para começar a partir das 19 horas. E para saber quem estará em cada um dos dias do Viva Ilhéus 490 Anos – Um Novo Renascer, confira a programação completa abaixo:

Dia 27 de junho (quinta-feira):

- Solange Almeida

- Manu Bahtidão

- Devinho Novaes

- Bruno Rosa

- Neto LX

- Binho Alves

- Xote Apimentado

- Pipoco do Trovão

- Revoada

- Naian


Dia 28 de junho (sexta-feira):

- Canários do Reino

- Xanddy Harmonia

- Trio da Huanna

- Berguinho

- Simone Lessa

- Allan Diniz

- Top Gan

- Danniel Vieira

- Menina Faceira


Dia 29 de junho (sábado):

- Dorgival Dantas

- Simone Mendes

- Pedro Libre

- Pipoco do Trovão

- Axe Beach

- Amparo Júnior

- Tony Canabrava

- Stampa do Forró

- Pedro Patez


Dia 30 de junho (domingo):

- Encontro de Paredão

Dia 01 de julho (segunda-feira/Viva Ilhéus Gospel):

- Cassiane

- Pastor Isaque Valverde

- Pr. Joás Jr. e Banda

A expectativa para o Viva Ilhéus 490 Anos é altíssima, e a Prefeitura convida a todos para participar dessa grande celebração. Venha fazer parte dessa história e comemorar conosco!

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Incêndios na Amazônia cresceram 10% no governo Lula

Foram 274.481 focos em 2024 até agora, maior número da série histórica Incêndios florestais aumentaram na Amazônia durante o governo Lula - ...