Inúmeros serviços a itabuna e região |
Todos nós nascemos, ou melhor, viemos a este mundo já com o "pecado original" de erros dos nossos antepassados, mas sujeitos ao perdão do Pai do Altíssimo, conforme a consciência e o comportamento de cada um de nós, nesta passagem do Planeta Terra. Com essas palavras, vamos falar um pouco da chegada do jornalista Waldir de Jesus Gomes, a esta cidade de Itabuna, região do Cacau da Bahia.
Waldir Gomes nascido no bairro de Jequiezinho, na cidade de Jequié, antes de chegar a itabuna, trabalhou uma oficina mecânica na cidade de Itapetinga. Ainda jovem, como um autêntico homem do sertão, que não lhe falta coragem, ou se entrega facil, chegou aqui, e foi logo trabalhar com "Zé Pom-Pom"; o nosso saudos José Antomio dos Santos, fotógrafo do "Lambe-Lambe", na Praça do poeta José Bastos, local de muito deles. Daí, Waldir Gomes, qualificando-se na profissão, foi contratado pelo Jornal Agora! Assim iniciou as suas atividades no jornal, nos anos 80. Um grande reconhecedor da acolhida e dos serviços relevantes do jornalista José Adervan de Oliveira, Waldir Gomes, logo, logo, conseguiu, o seu registro profissional no Ministério do Trabalho, através da Delegacia do Sul da Bahia do Sinjorba, foi contratado pelo município, como repórter-fotográfico, na segunda gestão do saudoso e então prefeito Fernando Gomes. Ficou prestando seus serviços ao Jornal Agora e a Prefeitura de Itabuna, alem de fotografar os grandes eventos desta cidade e regiao. Nesta época, o diretor de comunicação da prefeitura de itabuna, tratava-se, do comunicador dos palcos e, mais tarde advogado, Germano Lopes da Silva, com quem Waldyr, tinha também uma grande consideração, assim, como, ao prefeito Fernando Gomes.
O repórter Waldyr Gomes, tem muita história pois fotografou e continua fotografando os acontecimentos desta cidade e região. passando por todas as suas fases, do analogico ao digital; detentor e condecorado com vários prêmios da fotografia. Aqui, ele cresceu e se fez. Com as extinções, praticamente, da mídia impressa, hoje o grande jornalista fotográfico, mantém o seu "blog Costa do Cacau" e, ainda, presta seus serviços a Prefeitura Municipal. Vítima de um AVC, mas em uma grande fase de recuperação, Waldyr Gomes, que nao para, mesmo com a enfermidade, em breve estará, com o seu 100% de atividade. Ético, sério e batalhador em sua profissão que aprendeu com amar e dedicação, como ninguém, o grande cidadão que veio de Jequié para Itabuna, há muitos anos. Morador da Rua Pedro Jorge, no Bairro Pedro Jerônimo, está precisando do apoio de todos nós.
Do editor
Do Expressaounica
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável