Jair Bolsonaro parabenizou o novo presidente da Argentina, Javier Milei por chamada de vídeo e ainda confirmou presença na posse do presidente peronista. (Reprodução/ redes sociais). |
Bolsonaro conversou com Javier Milei por chamada de vídeo
Do-Diario do Poder - O ex-presidente Jair Bolsonaro parabenizou o novo presidente da Argentina, Javier Milei (A Libertad Avança), por chamada de vídeo e confirmou presença na posse do peronista. O ex-presidente conversou com o presidente argentino junto com o filho e deputado Eduardo Bolsonaro (PL-SP).
“Parabéns. Estou muito feliz […] Você tem um trabalho muito grande pela frente. Como disse na mensagem que te mandei, o trabalho vai para fora da Argentina. Você representa muito para nós, democratas. Somos amantes da liberdade”, afirmou o ex-presidente na ligação.
“Tenha certeza que tudo o que for possível fazer por você, estarei à sua disposição”, acrescentou. Ainda na ligação, Milei convidou Bolsonaro e o filho para irem à posse presidencial, no dia 10 de dezembro. Tanto o ex-presidente quanto seu filho confirmaram a intenção de ir à posse de Milei.
“Aceitamos o convite de Milei e estaremos em Buenos Aires para sua posse”, escreveu Eduardo Bolsonaro por meio das redes sociais.
Veja o vídeo:
O presidente Lula até o momento não conversou com Javier Milei, no entanto foi uma das primeiras figuras políticas ao parabenizar o país pelas eleições limpas e desejou boa sorte aos argentinos, sem citar Milei. Segundo Paulo Pimenta, ministro da Secretária de Comunicação Social da Presidência da República (Secom) Lula não deveria ligar para o peronista até receber um pedido de desculpas.
“Eu não ligaria, só depois que ele ligasse para me pedir desculpas. Ofendeu de forma gratuita o presidente Lula. Cabe a ele o gesto, como presidente eleito, de ligar para se desculpar. Depois que acontecesse isso, eu pensaria na possibilidade de conversar”, declarou.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável