segunda-feira, 5 de junho de 2023

Região do cacau sem ônibus intermunicipal

A Rota, a empresa que mais transporta
na região do cacau e extremo-sul
Nesta segunda feira 5,  a população do Sul da Bahia, que envolvem cerca de 51 município  ficou sem transporte intermunicipal, devido a uma greve dos profissionais do volante e outros segmentos, para atender às exigências do Sindicato dos Rodoviários, ou seja, da categoria.
Francisco Ferreira da Silva, em Itabuna
mais terminal da região 

Esse blog apurou que a única empresa que retornou a rodar às 10h, foi a Cidade do Sol, pelo sindicato que já entrou em acordo com os patrões ser de outra jurisdição.

Já os funcionários das empresas ROTA e Águia Branca, que atende o maior número de cidades da região do cacau, como  Itabuna, Ubaitaba, Itacaré  e no extremo-sul, as cidades de: Eunapolis, Porto Seguro, itamaraju  Teixeira de Freitas e outras, ainda dependem de transportes alternativos. 

O sindicato está reivindicado para a categoria, aumento salarial, no ticket alimento e outras necessidades aos funcionários. As negociações continuam em discussão,  mas até o momento ainda não se chegou a uma solução. Com isso prejudicando e levando muita gente ao prejuízo. Esse monopólio, tem que acabar. 

O governo deveria abrir mais conceções para o sul e extremo-sul do estado, pois, só uma, ou duas empresas operando, as linhas, dá nisto.



Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Joso Roma ao kado de Chico França dá palestra em itabuna

Rampa da Camara de Itabuna O ex-deputado federal, ministro do governo Bolsonaro,  e presidente do PL no estado da Bahia, João Roma, foi ovac...