quarta-feira, 7 de junho de 2023

ITABUNA EM FOCO: Ponto Facultativo na sexta-feira em Itabuna

A Prefeitura de Itabuna decretou Ponto Facultativo na sexta-feira, dia 09, nos órgãos da Administração Pública Municipal Centralizada, Descentralizada e Fundacional, em razão do feriado de Corpus Christi, nesta quinta-feira 8. As atividades e o expediente aberto ao público só retornam a partir de segunda-feira, dia 12. A determinação foi publicada por meio do Decreto nº 15.439 de 06 de Junho.


 No entanto, o Ponto Facultativo não se estende à Unidade de Pronto Atendimento (UPA 24 Horas) nem ao Serviço Móvel de Atendimento de Urgência (SAMU-192) e ao Hospital de Base Luís Eduardo Magalhães, cujo expediente segue normal.


Prefeitura e FICC apoiam 9° edição do São João dos Bairros 

 

O período junino começou animado neste ano em Itabuna com a retomada da 9ª edição do São João dos Bairros. No sábado, dia 10, será a vez do forró, maxixe e xaxado chegar à Praça Antoninho Queiroz, no Bairro de Fátima, entre as 16 e 21 horas.  

O evento é uma iniciativa da TV Santa Cruz e da Fundação Itabunense de Cultura e Cidadania (FICC), com o apoio da Prefeitura de Itabuna. Pela programação será as atrações: 17h - Grupo W S Dance; 17h30min - Quadrilha Junina Elétrica da Califórnia; 18h - Quadrilha Junina Mel de Cacau;  18h30min - Desfile da Rainha do Milho; 19h - Banda Xamego a Mais; e 20h - Banda Big Xote

No sábado, dia 3, a abertura do São João nos Bairros aconteceu na Praça da Piedade, no Califórnia, com a participação de mais de três mil pessoas de todas as idades que transformaram a praça do bairro em um verdadeiro arraial com atrações musicais e muita agitação.

O público curtiu as apresentações do Grupo WS Dance, Quadrilha Elétrica do Califórnia, desfile da Rainha do Milho. Em seguida, a agitação ficou por conta das bandas Cangaceiros do Forró e Flor do Caribe que fizeram o tradicional arrasta-pé com muito forró e contagiaram a multidão presente no local.

IMAGENS: No último final de semana o forró movimentou o bairro Califórnia/ imagens Tv Santa Cruz

Ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO

Itabuna define locais provisórios para as  quatro USFs que entraram em processo de requalificação A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secre...