quinta-feira, 8 de junho de 2023

Cacique Val não resistiu ao tratamentob

Morre liderança dos Tupinambás no sul da Bahia 

Atualuzado às 19h15 - A pós cinco dias internado no Hospital Costa do Cacau, acometido de um AVC hemorrágico, lhe causando "morte cerebral", morreu na manhã  desta quinta-feira 7, em Ilhéus, a liderança dos índios Tupinambás, o combativo Vandemilson Oliveira dos Santos (Cacique VAl), que vinha lutando, em favor do seu povo, sobre a questão do Marco Tempiral.

Recebemos informações de que o velório do seu corpo acontece a partir das 16h, na cabana da escola indígena no distrito de Acuipe, divisa de Ilhéus/Una.  O Cacique Val, era uma forte luderança, nao só de seu povo, mas de todas as pessoas que viviam ao seu redor, principmente, das licalidades de Olivença, Acuipe e Lençóis. Uma pessoa muito querida e prestativa.

Ele passou mau na noite do último domingo 4, quando foi atendido por uma unidade do SAMU e encaminhado ao hospital. Enquanto isso, todas essas comunidades citadas, ficaram em oração, na esperança de que ele, ainda, se recuperação.

O Cacique Val, com apenas 44 anos de idade, deixa esposa e filhos. O sepultamento do seu corpo, acontece amanhã, 9, as 16h, no Distrito de Olivença. 

Daqui os mais profundos sentimentos, deste blog, aos seus familiares e os indígenas que perde uma grande liderança, respeitada pelo por todos, devido a sua grande luta, sempre na  busca do.melhor para o seu povo.


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz mutirão no combate so mosquito da dengue

Prefeitura Itabuna realiza Mutirão de Combate ao Mosquito Aedes aegypti com ações educacionais e de limpeza no Santo Antônio Prefeitura de I...