quinta-feira, 8 de junho de 2023

Cacique Val não resistiu ao tratamentob

Morre liderança dos Tupinambás no sul da Bahia 

Atualuzado às 19h15 - A pós cinco dias internado no Hospital Costa do Cacau, acometido de um AVC hemorrágico, lhe causando "morte cerebral", morreu na manhã  desta quinta-feira 7, em Ilhéus, a liderança dos índios Tupinambás, o combativo Vandemilson Oliveira dos Santos (Cacique VAl), que vinha lutando, em favor do seu povo, sobre a questão do Marco Tempiral.

Recebemos informações de que o velório do seu corpo acontece a partir das 16h, na cabana da escola indígena no distrito de Acuipe, divisa de Ilhéus/Una.  O Cacique Val, era uma forte luderança, nao só de seu povo, mas de todas as pessoas que viviam ao seu redor, principmente, das licalidades de Olivença, Acuipe e Lençóis. Uma pessoa muito querida e prestativa.

Ele passou mau na noite do último domingo 4, quando foi atendido por uma unidade do SAMU e encaminhado ao hospital. Enquanto isso, todas essas comunidades citadas, ficaram em oração, na esperança de que ele, ainda, se recuperação.

O Cacique Val, com apenas 44 anos de idade, deixa esposa e filhos. O sepultamento do seu corpo, acontece amanhã, 9, as 16h, no Distrito de Olivença. 

Daqui os mais profundos sentimentos, deste blog, aos seus familiares e os indígenas que perde uma grande liderança, respeitada pelo por todos, devido a sua grande luta, sempre na  busca do.melhor para o seu povo.


Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Tarcísio tem a menor rejeição e maior potencial eleitoral para presidente: 41,3%

Pesquisa: governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas tem a menor rejeição entre os pré-candidatos a presidente e o maior potencial eleitor...