segunda-feira, 5 de junho de 2023

ITABUNA EM FOCO

Itabuna cadastra vendedores que vão trabalhar no Ita Pedro - 2023 a partir desta terça


7

A Prefeitura de Itabuna inicia nesta terça-feira, dia 6, o cadastramento dos vendedores que vão trabalhar na comercialização de alimentos e bebidas durante o Ita Pedro - o maior São Pedro do Brasil, de 29 de junho a 2 de julho. As inscrições serão virtuais (online), a partir da zero hora, no site oficial no link: hhttps://ambulante.itabuna.gov.br.

Todo o cadastramento será coordenado pela Secretaria de Segurança e Ordem Pública (SESOP) que destaca no Edital que a inscrição é pessoal e intransferível, sendo proibida à venda ou aluguel para terceiros.

De acordo com o secretário municipal de


Segurança e Ordem Pública, Humberto Mattos, as inscrições seguem até o próximo sábado, dia 10, até às 23h59min. “Ao todo serão disponibilizadas 630 vagas para os comerciantes que trabalharão durante o Ita Pedro”, informou.

Dessas vagas, 190 vagas serão para os comerciantes que vão trabalhar com barracas, completou o advogado Tiago Leal, da Divisão de Comércio Informal da SESOP. “A Prefeitura de Itabuna será responsável por disponibilizar as barracas padronizadas para esses vendedores”.

Segundo explicou, haverá um sorteio no dia 12 de junho, às 10 horas, no Teatro Municipal Candinha Dória, para seleção dos vendedores aptos a trabalhar na festa

Os vendedores que forem selecionados deverão apresentar sua documentação nos dias 14 e 15 de junho, das 8h30min às 16h30min, na sede da Usemi, no São Caetano. A análise da documentação também será de responsabilidade da Secretaria de Segurança e Ordem Pública. Para a pessoa física, os documentos solicitados são: RG, CPF e comprovante de residência.

A pessoa jurídica deverá apresentar Registro Comercial (empresário individual), CNPJ, RG, Alvará de Funcionamento e comprovante atualizado do endereço/sede do estabelecimento.

Já para entidade social, deverão ser apresentados: estatuto ou contrato social (registrados), comprovante de inscrição e de situação cadastral (CNPJ), RG do representante legal e comprovante de endereço da sede da entidade. 

Mais informações poderão ser obtidas no Edital, cuja mais recente atualização estará no Diário Oficial eletrônico, a partir das 17 horas desta segunda-feira, dia 5.

Estudantes participam de show sobre meio ambiente no Teatro Candinha Dória

Estudantes e profissionais de educação da Rede Municipal de Ensino lotaram o Teatro Candinha Dória, na manhã desta segunda-feira, dia 5, para assistir e participar do Show Musical sobre Educação Ambiental. O evento foi promovido pela Prefeitura de Itabuna, por intermédio da Secretaria Municipal da Educação.

O espetáculo é uma produção do músico, compositor e ambientalista Zenrique nas comemorações do Dia do Meio Ambiente promovidas pelas secretarias municipais da Educação e de Agricultura e Meio Ambiente.9

A secretária municipal da Educação, Adriana Tumisa, acompanhou o espetáculo e  destacou sua importância para os estudantes pela oportunidade de vivenciar uma cultura pedagógica, além de lúdica, também com uma metodologia diferenciada. “Com isso, aprendem a importância da preservação da Mãe Natureza seja em sua cidade, em seu país ou onde quer que esteja”, resumiu.9

A programação do espetáculo foi aberta às 8 h  com uma  bela coreografia da professora e bailarina Ritiele Lustosa seguindo o ritmo da música “Era uma vez”, interpretada por Brenno Gabriel, de 11 anos.

O garoto fez a plateia seguir em coro em cada canção, principalmente quando fez dupla com Zenrique o autor e produtor do show ambiental. Vídeos e canções com a temática sobre o meio ambiente também integraram o espetáculo que durou mais de uma hora.

A banda NatuZen, integrada pelos músicos Geraldo Coelho ( teclado), Eugênio Nobre (bandolim e guitarra) e Elvis Lustosa (acordeon), animou ainda mais o evento que foi dividido em duas apresentações, sendo uma pela manhã e outra a tarde,   partir das 14 horas.

 “Gostei muito de assistir esse show, porque mostrou como está a situação do meio ambiente e como podemos fazer para ajudar a não destruir mais”, disse o estudante Saulo Kauay, 11 anos, aluno do Instituto de Educação Aziz Maron (IMEAM).

Lara Santos Almeida, 11 anos, também aprovou o espetáculo. “Todos podem ajudar a manter a natureza verde e bonita, não poluindo rio, e nem queimando a floresta”, disse. Já Justino Guilherme, 10 anos, afirmou que “é muito triste ver incêndio na floresta, os animais sem seu espaço e os rios sujos”.

Atento à exibição dos vídeos que mostram parte da destruição do ecossistema e como é possível sua recuperação, o estudante afirmou que “é muito bom a gente aprender como cuidar de nosso verde”, concluiu.

O produtor Zenrique, com mais de 40 anos na luta em defesa do meio ambiente, informou que o espetáculo visa exatamente despertar a atual geração sobre a importância de se cuidar do ecossistema. “É  possível, com o esforço, educação e a boa vontade de cada um, salvar nosso planeta, transformando-o  num lugar verde, bonito e e saudável para todos”.

Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Itabuna faz campanha para os atingidos pelas águas no RS

Médico emergencista do SAMU-192 de Itabuna atua no socorro aos desabrigados do Rio Grande do Sul A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secret...