Câmara estuda autorização para empréstimo de R$ 115 milhões em Itabuna
Ronaldão
Começou a tramitar nas Comissões Técnicas da Câmara de Itabuna o projeto em que o Executivo busca autorização para contratação de crédito junto ao Banco do Brasil, com garantia da União, até o valor de R$ 115 milhões.
Conforme a proposta, o recurso será utilizado para “saneamento básico, infraestrutura, mobilidade urbana, equipamentos, assentamentos urbanos e urbanismo”. Na reunião desta terça-feira (21), ficaram definidos como relatores do projeto os vereadores Francisco Santos/PSD (Legislação) e Ronaldo Geraldo/PL (Finanças).
Para Francisco, trata-se de um projeto que vai alavancar ainda mais a cidade. De antemão, pretende avaliar junto com os pares sobre o conteúdo da propositura, para respaldar ao máximo o parecer. “Este é um projeto importante, me senti na obrigação de ser relator”, comentou.
Da mesma forma, Ronaldo argumenta sobre o olhar favorável ao projeto, embora reconheça ser um tema polêmico. “Esse dinheiro é para ser investido em Itabuna; se não chegar dinheiro novo, não tem como renovar. A tentativa é para renovar todos os aspectos da cidade, principalmente água. Temos que procurar uma maneira de investir, para atrair empresas e gerar empregos para os jovens”, declarou.
Sessão reflete sobre autismo e inclusão
“Autismo e os desafios da inclusão no município” é o tema da sessão especial marcada para as 9h30min desta quarta-feira (22), no Legislativo itabunense. Proposto pelo vereador Gilson da Oficina (PL), o ato está marcado para 9h30min e deverá reunir entidades e especialistas que cuidam dessa causa.Gilson da Oficina
Entre os convidados está a presidente da AMA (Associação de Pais e Amigos do Autista), Jislaine Santos, além da neuropediatra Sabrina Calmon, psicóloga Maria Cristina Anunciação, professora doutora Genigleide Hora e pedagoga Ana Lúcia Freitas.
A sessão já inicia reflexões e mobilização para o 02 de abril, Dia Mundial de Conscientização do Autismo – data definida pela ONU (Organização das Nações Unidas). A estimativa da ONU é que haja 70 milhões de pessoas autistas no mundo. Falando em nível de Brasil, estima-se que esse número chega a dois milhões.
Ascom
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável