quinta-feira, 23 de março de 2023

Deputado acusa Lula de compactuar com PCC para eliminar Moro

Alfredo Gaspar promete enfrentar mais de 40 mil vagabundos do PCC com lei ou das balas

Alfredo Gaspar pede basta à criminalidade e alerta PCC para enfrentamento com leis e com balas. Foto: Pablo Valadares/Câmara dos Deputados

Do - Diário do Poder -  “O Brasil é o único País do mundo em que seu Presidente da República compactua com o mesmo objetivo do crime organizado: matar, ferrar, fu…, Sergio Moro”.  Esta acusação contra Lula (PT) abriu o duro discurso de ontem (22) do deputado federal Alfredo Gaspar (União-AL), na tribuna da Câmara dos Deputados, em defesa de uma reação forte contra a facção criminosa do PCC, que tinha um plano para matar o senador e ex-juiz da Lava Jato, Sérgio Moro (União-PR).

Alfredo Gaspar defendeu que os 40 mil vagabundos do PCC devem ser combatidos pela lei e pela bala, pois ameaçam a soberania nacional. “PCC, vocês são formados por vagabundos! Nós vamos enfrentá-los com a força da lei! Mas, se for preciso, com a força das balas também!”, alertou o deputado, no discurso bastante aplaudido.

Com a experiência de ter chefiado uma redução histórica da violência em Alagoas, Alfredo Gaspar classificou como uma vergonha a ousadia do plano de morte de autoridades tramado pela facção criminosa e da fala de Lula que revelou esta semana que “só pensava em f… Moro”, quando preso em decorrência de condenação sentenciada pelo ex-juiz federal. A fala de Lula foi feita um dia antes da Operação Sequaz, que desbaratou ontem a trama mortal que mirava Moro, sua família e o promotor de Justiça paulista Lincoln Gakiya.

“O Parlamento assiste hoje cabisbaixo a atitude covarde do Presidente da República de dizer com palavras chulas que queria praticamente exterminar o símbolo maior do combate à corrupção neste País. Pior do que isso, o crime organizado, que só nessa facção chamada PCC tem mais de 40 mil vagabundos, bilhões de reais de lavagem de dinheiro por ano, tem demonstrado a incapacidade do Brasil em manter a sua soberania”, reagiu o deputado, ao criticar o que chamou de “pauta da esquerda de proteção a bandido”.

Diário do Poder aguarda respostas ao pedido de posicionamento enviado à assessoria de imprensa da Presidência da República.

Sérgio Moro e família são alvos do PCC

Basta, pela vida de brasileiros decentes

Alfredo Gaspar conclamou as autoridades brasileiras a dar um basta no crime organizado, com legislação mais dura, citando seu projeto de lei que pretende obrigar assassinos de agentes de segurança, de autoridades e de seus familiares a cumprir 80% de sua pena, antes de ter acesso a progressão penal. Medida esta que é uma das consideradas pelo deputado como necessárias para evitar que Marcolas e Fernandinhos Beira-Mar continuem a dominar o Brasil com terrorismo diário de tráfico de drogas, tráfico de armas, lavagem de dinheiro e assassinatos.

“O Brasil precisa dar um basta. O Brasil precisa ser altivo. Dizia, enquanto Secretário de Segurança, entre 1 milhão de bandidos e 1 único decente cidadão brasileiro, nós temos que preservar o cidadão brasileiro! Que tomem quantos bandidos forem necessários! O Brasil não aguenta mais essa leniência!”, defendeu o deputado alagoano.

Ao citar o Rio Grande do Norte sitiado por ataques de outra facção criminosa, Alfredo Gaspar acusou o governo do PT de ser leniente com o crime. “Aonde nós vamos chegar? Quem é o próximo a tombar?”, questionou o parlamentar, ao lembrar do juiz Antônio Machado, que morreu pelas balas assassinas do PCC. “Agora, iria ser um promotor ou um ex-juiz, mas pode ser um Parlamentar ou qualquer cidadão brasileiro”, lamentou.

Alfredo Gaspar é ex-chefe do Ministério Público de Alagoas e ex-titular da Segurança Pública em dois períodos dos governos do senador licenciado Renan Filho, que é ministro dos Transportes de Lula. E já comandou o Grupo Nacional de Combate às Organizações Criminosas (GNCOC), em 2018. Ele abandonou a carreira no MP de Alagoas, em 2020, para disputar o cargo de prefeito de Maceió, sendo derrotado pelo ex-deputado federal João Henrique Caldas, o “JHC” (PL).

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JORNALISTA ESPERA POR CIRURGIA DE HÉRNEA DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

(WALDYR DE JESUS GOMES, QUE FOI VITIMA DE UM AVC, ESPERA COM MUITA EXPECTATIVA) Waldyr na expectativa  da espera... Alguém sabe explicar o q...