O evento abordará efeitos, consequências e possíveis soluções para os contratos futuros relacionados ao Bloomberg Commodity Index – BCOM TR nos preços do cacau, tema de grande relevância para produtores, pesquisadores e profissionais ligados à cadeia produtiva do chocolate.
A palestra será ministrada pelo professor e engenheiro agrônomo Antonio Cesar Costa Zugaib, docente do Departamento de Economia da Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC). O especialista possui formação em Agronomia pela Universidade Federal da Bahia (UFBA) e pela Universidade Federal de Viçosa (UFV), além de mestrado em Economia Rural pela UFV, pós-graduação em Comércio Exterior pela Fundação Getulio Vargas (FGV) e especialização em Cooperativismo pela CEPLAC e pela Universidade de São Paulo (USP).
A iniciativa reúne importantes instituições ligadas ao setor agrícola e ao desenvolvimento regional, entre elas a Associação Nacional dos Produtores de Cacau (ANPC), a CEPLAC, a Universidade Estadual de Santa Cruz (UESC), além de entidades como a Federação da Agricultura e Pecuária do Estado da Bahia (FAEB), o Serviço Nacional de Aprendizagem Rural (SENAR), a Associação dos Municípios da Região Cacaueira da Bahia (AMURC) e outras instituições parceiras.
O encontro deverá reunir produtores, técnicos, estudantes e representantes do setor produtivo interessados em discutir os desafios e as perspectivas da cacauicultura brasileira, atividade histórica e estratégica para a economia do sul da Bahia.


Nenhum comentário:
Postar um comentário