De acordo com Virgínia Marilene, coordenadora de fisioterapia da unidade do Governo da Bahia gerida pela Fundação Estatal Saúde da Família (FESF-SUS), o trabalho é direcionado principalmente a grupos musculares mais sobrecarregados durante a gravidez, como assoalho pélvico, região lombar e quadril. “São exercícios que ajudam a reduzir desconfortos e contribuem para preparar o corpo da gestante para o parto”, explica.
![]() |
A diretora-geral do hospital, enfermeira Renata Lordelo, destaca que a iniciativa integra a proposta de cuidado humanizado da unidade. “Nosso compromisso é oferecer uma assistência cada vez mais qualificada e acolhedora. Aproveitar esse momento do ambulatório para orientar e preparar essas mulheres também é uma forma de cuidar e fortalecer o vínculo com as gestantes”, afirma.
O Hospital Materno-Infantil Dr. Joaquim Sampaio é a única maternidade 100% SUS da região cacaueira, integrando a Rede Cegonha e a rede de atenção às urgências e emergências da Bahia. Com 105 leitos, incluindo UTI Neonatal, unidades semi-intensivas e Centro de Parto Normal Intra-hospitalar, a unidade atende gestação de alto risco, urgências obstétricas e cuidados neonatais para toda a região, funcionando 24 horas por dia. Ascom.



Nenhum comentário:
Postar um comentário