Depois de uma reunião com o candidato a deputado federal pelo PTB, Eliseu Rosário, considerado uma grande liderança dos caminhoneiros na Bahia e presidente do diretório do partido em Luís Eduardo Magalhães visando fortalecer uma parceria de campanha para a reta final das eleições , o candidato a deputado estadual Fred Gedeon III se reúne na tarde de hoje com assessores para discutir a sua participação em um debate com candidatos da região. O evento promovido pelas Faculdades de Ilhéus e Madre Thaís está programado para a tarde de amanhã, em Ilhéus. com a participação de políticos, estudantes e representantes da sociedade civil organizada.
A participação do candidato do PTB para a assembleia legislativa será em três etapas. Na primeira, Fred Gedeon fará uma apresentação do seu currículo e da sua candidatura numa região sem representação política. Como neto e filho de cacauicultores, ele falará da sua formação como administrador e advogado, da sua experiência como ex-vereador em Ilhéus e como administrador de Olivença, onde implementou mudanças voltadas para o fortalecimento do turismo, a principal vocação daquela estância hidromineral. Deve destacar ainda que sua candidatura não lhe pertence e é resultado de uma mobilização de amigos, em função da falta de representantes do Sul da Bahia na Assembleia e nem na Câmara dos Deputados.
No segundo momento do debate, o candidato apresenta sua plataforma de campanha com foco no resgate do agronegócio, em especial a cacauicultura com ênfase para o fortalecimento dos produtores, melhoria da assistência técnica , estimulo ao cacau cabruca, bem como o fim do sistema de drawback para importação de cacau, que pode por em risco a introdução de novas pragas e doenças para a agricultura brasileira. Fred Gedeon também defende a retomada de crédito para o setor agrícola e políticas públicas para manter as famílias no campo.
Na área ambiental, o candidato Fred Gedeon vai manifestar sua preocupação com a questão da preservação do meio ambiente, o que passa pelo cacau cabruca e obtenção de créditos de carbono para preservação da Mata Atlântica. No campo da infraestrutura, ele defenderá o Porto Sul e a Ferrovia Oeste Leste, o que significa o aporte de um investimento de R$ 2,5 bilhões e investimentos estruturantes na melhoria da malha viária e logística. Na área econômica a prioridade são as políticas de geração de emprego e renda. Na agenda também estão turismo, educação, saúde pública e cultura.
No campo cultural Fred Gedeon abordará os contatos com artistas e intelectuais, sua participação como ator do filme Sandpits generals (Capitães de Areia), dirigido por Hall Barlett, que foi proibido no Brasil e foi assistido por 53 milhões de espectadores na Rússia. Ele também atuou num musical quando estudava nos Estados Unidos e fez o papel no Auto do Descobrimento, um texto do escritor Jorge Araújo e música de Jonga Fialho, que foi produzido pela UESC, nos 500 anos do descobrimento do Brasil. No final ele abordará a expectativa da campanha marcada pela superação de dificuldades e que foi assumida como um grande desafio.
Da assessoria
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável