quinta-feira, 24 de março de 2022

O drama das enchnetes continua para muitas familias

 

Avenida do Cinquentenário em Itabuna, ficou assim...

Muita gente vítima das últimas enchentes ainda no flagelo, Mostra reportagem das televisões

É lamentável o que vimos através das imagens da TV Bahia, que iniciou uma série de reportagens mostrando a realidade das pessoas que foram atingidas pelas águas da última grande enchente no sul da Bahia.

Muitas pessoas mostram em seus depoimentos que não tiveram acessos aos recursos, tanto municipais, estaduais ou federal. O que ficou mesmo, dá para entender foi a solidariedade do próprio povo e alguns empresários que o atenderam na hora da necessidade do alimento.

Esse blog questiona para que serviram os cadastramentos, se muita gente ainda não consegui estabelecer a sua dignidade, muitos morando de favores, ainda sem suas casas e seus móveis? A série de reportagens estão sendo realizadas, numa parceria da TV Bahia e Santa Cruz, um trabalho digno de elogios, pois mostram muita gente ainda com dificuldade de acesso e no flagelo.

As primeiras reportagens, com cerca de três meses das enchentes, mostraram, ainda, drama das cidades de Itabuna, Jucuruçu, Itamaraju e Medeiros Netos, quando suas respectivas prefeituras responderam, mas não convenceram sobre as providencias tomadas até agora. Para onde foi o dinheiro?          

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...