segunda-feira, 21 de fevereiro de 2022

Ciclistas querem ciclovia entre Itabuna e Ilhéus

No projeto atual, não consta ciclovia

(Inauguração de um trecho da 415 hoje, pelo Ministro Tarciso de Freitas)

ministro da Infraestrutura, Tarcísio Gomes de Freitas, estará nesta segunda-feira (21) às 15h no sul da  Bahia, para tratar de investimentos do Governo Federal em duas rodovias no estado: as BRs-415 e 030. Às 14h, Tarcísio visita as obras de revitalização da BR-415, entre Ilhéus e Itabuna. 

A respeito da 415, entre Itabuna/Ilhéus, os ciclistas fizeram uma manifestação, neste domingo 20, e hoje estarão novamente na pista, solicitando do Ministro, um espaço para os ciclistas nas obras de ampliação que estão sendo executadas: " do jeito que estar, a obra estar sendo executada vai acontecer muitos acidentes pela falta d ciclovia, tanto a ciclistas como a pedestres" diz um manifestante, "pois entre Itabuna e Ilhéus, já consideramos uma grande avenida de uma região Urbana, com grande movimentação de pessoas", diz outro ciclista, acreditando no bom senso  do Ministro Tarcísio.          

A Itabuna/Ilhéus, trata-se de uma das estradas mais importantes do estado, por onde circulam 15 mil veículos diariamente e há intenso transporte de cargas. O Governo Federal investe em 13 quilômetros da via: o primeiro segmento concluído será liberado hoje. O objetivo dos trabalhos é oferecer mais segurança e conforto aos usuários, reduzindo o tempo de viagem.

Durante a agenda, o Ministro Tarciso, também assinará ordem de serviço para pavimentação da BR-030/BA, entre Cocos e Carinhanha, e lançado edital para contratação das obras de pavimentação de trecho dessa rodovia, entre Maraú e o entroncamento com a BR-101.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

JORNALISTA ESPERA POR CIRURGIA DE HÉRNEA DO HOSPITAL COSTA DO CACAU

(WALDYR DE jESUS gOMES, QUE FOI VITIMA DE UM avc, ESPERA COM MUITA ESPECTATIVA) Waldyr na expectativa  da espera... Alguém sabe explicar o q...