sexta-feira, 25 de fevereiro de 2022

Biden e Putin concordam em cúpula para tratar sobre a crise na Ucrânia

 Reunião de líderes deve ocorrer após o próximo dia 24

Líderes vão discutir estratégias de segurança para Ucrânia e Europa. Foto: : Mikhail Svetlov/Getty Images


do - Diário do Poder - Os presidentes da Rússia e dos Estados Unidos, Vladimir Putin e Joe Biden, concordaram, nesta segunda-feira (21), em realizarem uma cúpula para tratar sobre a crise na Ucrânia.

A expectativa é que o encontro ocorra após a próxima quinta-feira (24), dia no qual o secretário de Estado dos EUA, Antony Blinken, e o ministro das Relações Exteriores da Rússia, Sergey Lavrov, se encontrarem.

Jen Psaki, secretária de imprensa da Casa Branca, informou que “o presidente Biden aceitou, a princípio, um encontro com o presidente Putin desde que uma invasão não aconteça. Estamos sempre prontos para a diplomacia. Também estamos prontos para impor consequências rápidas e severas caso a Rússia escolha a guerra. E, atualmente, a Rússia parece continuar se preparando para um araque em larga escala à Ucrânia em breve”.

O presidente da França. Emanuel Macron, tem atuado de forma ativa para o encontro dos líderes americano e russo. Em comunicado, o governo francês disse que Macron sugeriu aos dois países uma cúpula sobre “Segurança e estabilidade estratégica na Europa”.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Prefeito de Itabuna expede "nota de pesar" pelo passamento de Pedrão de Itapé

  MOÇÃO DE PESAR Consternado, tomei conhecimento do falecimento do ex-prefeito de Itapé, por quatro mandatos, e ex-presidente da Associação ...