OPINIÃO:
por Andreyver Lima – A discussão sobre cultura digital e seus impactos na comunicação, são um dos assuntos mais frequentes entre os profissionais de marketing. Principalmente em função do crescimento das plataformas digitais e a mudança no perfil do consumidor, mais ativo, crítico e engajado.
Dados revelam que ter presença digital é fundamental para a sobrevivência dos negócios, desafio que demanda profissionais com competências específicas.
Entender essa cultura é importante quando se trata do pós-pandemia. Em um cenário cada vez mais virtual, são necessárias novas habilidades e formas de gestão, para se estar à frente num mercado competitivo.
Possuir uma boa interpretação de texto, dominar as ferramentas e entender o papel das diferentes mídias, são fundamentais para absorver as informações e produzir conteúdos de valor.
O fato é que estamos em constante transformação, no entanto, o que podemos esperar das novas mudanças no digital?
Ao refletir nessa evolução, observamos que a cultura digital vai além do uso das redes sociais, influenciando até a maneira que tratamos nosso dinheiro, com transações bancárias em segundos, criptomoedas, e com o avanço do metaverso, nosso futuro estará cada vez mais híbrido, num mundo em realidades simultâneas.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável