sexta-feira, 17 de dezembro de 2021

OUTRO CARRO PARA ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES

 Editorial:

OUTRO CARRO PARA ALBERGUE BEZERRA DE MENEZES

Em pleno horário comercial, via pública nesta quinta-feira 16, na Avenida Amélia Amado, um automóvel pegou fogo! O que chamou a atenção de muitos curiosos... Só que, o carro que sofreu o incêndio, não foi qualquer um, foi o carro do Albergue Bezerra de Menezes.

Essa instituição filantrópica e que já vem passando por sérias dificuldades, agora tem essa questão ampliada, pois esse automóvel, era o veículo que levava e trazia mantimentos para a instituição, composta de cerca de 120 internos, e que dependia muito desse veículo.

Toda a instituição de Itabuna, desse Genaro, vem atravessando por sérias dificuldades financeiras, como todos sabem, quando a Prefeitura de Itabuna e outras não vinham passando repasses firmados, devido a uma burocracia na Lei Federal, exigindo da local, uma adequação e, com isso, essas instituições, retornariam a receber os seus recursos.

Sinceramente não sabemos se a Câmara de Vereadores de Itabuna já deu uma solução, ou não, para esse problema da interpretação da Lei, pois o Executivo, já tinha encaminhado a exigência para a análise do Legislativo.  O que não pode, são essas instituições ficarem a mercê, dessa espera, enquanto os internos passam por privações.        

Porém, com o problema dessas instituições, receberem repasses ou deixarem de receber, queremos solicitar aos empresários desta cidade, que façam uma campanha, visando a possibilidade de conseguirem outro carro ao Albergue Bezerra de Menezes, que tanto merece a nossa atenção, por desenvolver um trabalho humano e de grande valia aos mais necessitados.

Lembramos da luta do seu fundador, Bionôr Rebouças Brandão que colocava um cesto grande em sua cabeça e saia para o comercio, mais notadamente às Feiras-Livres e Centro Comercial, pedir ajuda para os seus albergados. Isso nos anos 60,70,80, quando passou o bastão para o seu filho, o ex-vereador e professor, Cesar Brandão, que agora está passando o bastão para a sua filha, Isaura Brandão.

O Albergue Bezerra de Menezes tem uma linda história e um grande exemplo de fraternidade com a nossa cidade; de amor ao próximo. Nesses mesmo anos, citados, quando Itabuna teve um grande índice de tuberculose, quando o antigo SESP, não podia atender, só quem aceitava esses enfermos era um Albergue Bezerra de Menezes, através do grande coração de Bionôr Rebouças Brandão, e muitos saiam de lá curados.

Lembrem disso, senhores políticos e empresários! Vamos conseguir outro carro para o Albergue Bezerra de Menezes. A instituição fica localizado na Avenida Bionôr Rebouças Brandão 720, Bairro do Antique, Itabuna. Bahia.  

E palmas para o eclético, comunicador, Orlando Cardoso, que através do seu programa “Panorama 640”, Rádio Difusora Sul da Bahia, fez esse mesmo apelo.             

  

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

A BSMIM TEM PREJUIZPS DE 30.9 MIMHOES EM 2023

  EXCLUSIVO: BAMIN, INCLUINDO A FERROVIA OESTE-LESTE, TEM PREJUÍZO DE R$ 30,9 MILHÕES EM 2023 E ALTO GRAU DE ENDIVIDAMENTO, GERANDO ESPECULA...