quinta-feira, 23 de dezembro de 2021

'Óbitos de crianças estão em patamar que não implica decisões emergenciais

 'Óbitos de crianças estão em patamar que não implica decisões emergenciais', diz Queiroga

'Óbitos de crianças estão em patamar que não implica decisões emergenciais', diz Queiroga
Foto: Wilson Dias / Agência Brasil

Do - BahiaNoticias - O ministro da Saúde, Marcelo Queiroga, disse nesta quinta-feira (23), que o ministério não precisa decidir sobre a vacinação em crianças com urgência, pois em crianças de 5 a 11 anos é onde “se identifica menos óbitos em decorrência da Covid-19”. As informações são do Globo.

 

De acordo com dados da Câmara Técnica de Assessoramento em Imunização da Covid-19, 2.978 diagnósticos de Síndrome Respiratória Aguda Grave (SRAG) por Covid ocorreram em crianças de 5 a 11 anos, com 156 mortes, em 2020. Em 2021, foram registrados 3.185 casos nessa faixa etária, com 145 mortes, totalizando 6.163 casos e 301 mortes desde o início da pandemia.


 
“Os óbitos de crianças estão dentro de um patamar que não implica em decisões emergenciais. Ou seja, isso favorece que o ministério possa tomar uma decisão baseada na evidência científica de qualidade, na questão da segurança, na questão da eficácia. Afinal de contas, nós queremos levar para os pais e para as mães uma palavra de conforto e de esperança e hoje nós estamos na época do Natal, é uma época propícia para isso” afirmou o ministro.

 

“A faixa etária de 5 a 11 anos é onde se identifica menos óbitos em decorrência da Covid-19. Cada vida é importante. Nós lamentamos por todas as vidas. Agora, o Ministério da Saúde tem que tomar as suas decisões com base nas evidências científicas”, disse Queiroga.

 

O ministro também afirmou que, desde que assumiu o ministério, o Brasil apresentou uma queda “de mais de 90% no número de casos (de Covid) e mais de 90% no número de óbitos”. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Uesc apoia curso de qualificação para jornalistas

Jornalismo e Inovação e uma imersão sobre Inteligência Artificial Cerca de 20 jornalistas do eixo Ilhéus-Itabuna participam do curso “Jornal...