A empresários, ACM Neto lista problemas do governo e promete 'despolitizar' da Embasa
Do Bahia Notícias - por Gabriel Lopes / Bruno Leite
O ex-prefeito ACM Neto (UB-DEM) discursou sobre os planos que tem para a administração estadual caso seja eleito como governador na eleição do ano que vem. Um dos convidados do evento promovido pelo Lide Bahia, nesta segunda-feira (20), ele propôs uma maior participação da iniciativa privada na Embasa e uma despolitização da empresa.
"Nosso grande desafio é mudar a base econômica da Bahia, o patamar econômico do nosso estado. Os graves problemas sociais, sobretudo as desigualdes, derivam da falta de oportunidades e de investimentos. A Bahia não pode continuar como um dos campeões nacionais do desemprego, a gente precisa mudar essa realidade", iniciou ACM Neto.
Neto prometeu dar continuidade aos programas dos governos Jaques Wagner e Rui Costa, se chegar ao Palácio de Ondina. Para ele, não era possível dizer que o estado vive uma situação de "caos", mas que não sente a presença do Estado.
"Eu parto logo de uma constatação que me impõe a dizer algumas coisas positivas. Não tenho nenhuma dificuldade, caso chegue ao governo do estado, caso seja eleito governador da Bahia, de manter os bons projetos", explicou.
ACM afirmou que a postura de dar continuidade para projetos anteriores foi uma marca da sua administração na prefeitura de Salvador, entre 2013 e 2020, e que a Empresa Baiana de Águas e Saneamento (Embasa) deverá estar imune a "qualquer caráter ou viés ideológico".
"Vou levar eficiência de gestão, vou levar e conquistar o capital privado, principalmente com o objetivo de expandir a capacidade de investimento na qualidade do sistema de saneamento", prometeu aos empresários, citando também que a concessionária poderá ter uma visão integrada da Bahia.
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável