sábado, 27 de novembro de 2021

Bahia vence confronto direto contra o Grêmio e deixa a zona de rebaixamento

 

Lutando contra o rebaixamento, Bahia e Grêmio se enfrentaram pela 36ª rodada do Brasileirão Assaí (Foto: Jhony Pinho/CBF/Divulgação)

Lutando pela permanência no Brasileirão Assaí, o Bahia conquistou um triunfo fundamental, na noite desta sexta-feira (26). Em confronto direto contra o Grêmio, pela 36ª rodada da competição, o Esquadrão de Aço fez valer o mando de campo e venceu o Imortal por 3 a 1, na Arena Fonte Nova.

O Bahia subiu para a 16ª posição, com 40 pontos – mesma pontuação do Juventude, que abre o Z-4. O Grêmio, por outro lado, vive situação mais complicada: tem 36 pontos, na 18ª colocação.

O Bahia volta a campo na segunda-feira, quando enfrenta o Atlético-GO, pela 35ª rodada da Série A. A partida está marcada para as 19h (de Brasília), no estádio Antônio Accioly. Na quinta, o Grêmio recebe o São Paulo na Arena, às 20h.

O jogo

No embalo da torcida, o Bahia começou o jogo em ritmo acelerado, pressionando no ataque desde os primeiros minutos. Não demorou muito e a estratégia baiana surtiu efeito. Aos 12 minutos, Rodriguinho fez o lançamento, que chegou nos pés de Matheus Bahia, o camisa 79 não perdoou e bateu cruzado para o fundo das redes. Ainda rondando o campo ofensivo, o Esquadrão ampliou a contagem com Raí, depois de um vacilo da defesa adversária, aos 17.

Com a vantagem construída, o Bahia recuou e o Grêmio passou a ter mais a bola. No entanto, a equipe gaúcha encontrou dificuldades para furar a boa marcação do Esquadrão. Na melhor oportunidade gremista, Alisson viu Danilo Fernandes fazer grande defesa, aos 44.

Depois do intervalo, o duelo ganhou em equilíbrio. Borja, aos seis, assustou para o Imortal. Enquanto Rossi e Gilberto responderam para o time da casa. Já aos 16, o Grêmio voltou ao ataque com Rafinha, que aproveitou uma sobra, após cobrança de escanteio, e soltou o pé, no meio do caminho Thiago Santos fez o desvio providencial para balançar as redes: 2 a 1.

No minuto seguinte, os donos da casa tiveram a chance do terceiro com Gilberto, mas Gabriel Grando fez a defesa. Aos poucos, o ritmo do duelo diminuiu. Mas, já na marca dos 39 minutos, Daniel apareceu na esquerda e bateu colocado para decretar o triunfo do Bahia.

Do jornaldamidia.com.br

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Musk diz que ‘ficaria feliz em testemunhar’ na Comissão de Segurança da Câmara

Elon Musk, acionista majoritário do X, ex-Twitter - Foto: redes sociais . A comissão de Segurança do Brasil, na Câmara dos Deputados aprovou...