sábado, 6 de fevereiro de 2021

Ministério da Saúde acerta compra de 20 milhões de doses da vacina indiana Covaxin

 Após o acordo, contrato com o laboratório Bharat Biotech está sendo redigido neste momento

Do - Diário do Poder - O Ministério da Saúde confirmou há pouco, durante reunião com representantes do laboratório indiano Bharat Biotech, a intenção de compra de 20 milhões de doses da vacina Covaxin.

Os prazos de entrega das vacinas ainda estão sendo definidos, mas há poucas semanas o laboratório acenou com a possibilidade de entregar 8 milhões de doses ainda em fevereiro.

Apesar da decisão da Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) de eliminar a exigência de testes na Fase 3 da vacina, abrindo caminho para autorização de seu uso emergencial, o laboratório Bharat Biotech fechou acordo com o Instituto Albert Einstein para a implementação dessa fase de exames no Brasil.

Os estudos que serão desenvolvidos no país trarão grande contribuição para o entendimento dos mecanismos de imunização à doença e também no que diz respeito à eficácia nos mais variados grupos de pessoas.

 

CONTINUA DEPOIS DA PUBLICIDADE

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...