quinta-feira, 4 de fevereiro de 2021

“Alex da Oficina”: dos mutirões em ladeiras aos pedidos de providências

 

O vereador Alex Alves de Melo (PTC), reeleito na Câmara como “Alex da Oficina”, de 47 anos, acredita ter obtido amplo apoio popular ao liderar mutirões para concretagem de ladeiras em bairros de Itabuna. O trabalho, com apoio de moradores, chegou a locais como Santa Inês, Maria Pinheiro, Pedro Gerônimo, além de uma rua do Novo São Caetano A intervenção facilitou o acesso a tais comunidades, bastante afetadas inclusive em dias de chuva.

 “Trabalhamos mais nas ladeiras, onde é mais difícil as pessoas se locomoverem e vamos continuar, porque deu certo. Só tenho a agradecer às comunidades pela confiança. É aquele trabalho que, onde não sobe um carro, uma moto, pra subir uma pessoa andando é a maior dificuldade. (...) Hoje, é totalmente diferente e o pessoal está muito feliz. Tem uma ladeira que uma mulher teve que descer numa cadeira pra ganhar nenê. Hoje, graças a Deus, carro sobe, desce, ficou maravilhoso”, relatou, animado.

Para o edil, é clara entre todos a expectativa de que as vias concretadas sejam contempladas com a tão esperada pavimentação – o asfalto propriamente dito. “[Mas] sabemos que o asfalto não é fácil, não é de uma hora para outra; já o concreto, junta o morador, o vereador e a Prefeitura, fica muito mais fácil pra a gente fazer”, ressalvou.

Por ora, Alex protocolou pedidos de providências para o Executivo atender a necessidades de dois bairros. Entre as ações solicitadas, poda de árvores na praça, limpeza e pintura de meios-fios e consertos no posto médico do Santa Inês. Para o Emanoel Leão, pede terraplanagem de ruas, para retirada de buracos e valetas, que dificultam o acesso, sobretudo em dias de chuva.

ascom/câmara

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Senador Oriovisto diz que STF é uma ‘tragédia’ e chama ministros de oportunistas

Em discurso, à tribuna, senador Oriovisto Guimarães (Podemos-PR). (Foto: Waldemir Barreto/Agência Senado) Em dez anos, 72,4% das decisões no...