segunda-feira, 1 de fevereiro de 2021

Ações dos vereadores Adão, Gilson e Piçarra

 Vereador Adão Lima entusiasmado com apoio para creche no Antique


 Em meio a pedidos de providências ao Executivo para oito comunidades e após encontro com a correligionária e deputada federal Lídice da Mata, o vereador Adão Lima (PSB), de 52 anos, aponta algumas conquistas. A principal é a possibilidade de uma creche no bairro Antique, em Itabuna.

A obra, a ser construída pelo Executivo, deverá contar com recursos de parte de uma emenda assinada pela parlamentar. O vereador chama a atenção para o quanto o equipamento será útil para atender a menores filhos de trabalhadores do referido bairro, além de localidades próximas, como Santa Inês, Califórnia, Nova Califórnia e São Roque.

Por ora, explicou que a construção precisará de um projeto da Secretaria Municipal de Educação, com definição do número de crianças a serem atendidas, assim como custo e prazo para conclusão.

“Eu tinha muita vontade de realizar esse sonho da comunidade e vai ser possível sim! Em reunião com a deputada eu pedi emenda pra a construção dessa creche no meu bairro, vai atender de cinco a dez bairros vizinhos. Todos que votaram e os que não votaram também vão se orgulhar desse vereador”, vibrou.

Morador do bairro Antique, Adão Lima é um dos 21 eleitos para a legislatura 2021-2024, cujo início se dá nesta segunda-feira (1º). Embora tenha ligação mais próxima com a saúde e o esporte, ele disse que pretende estar atento às demais áreas, nas mais diversas partes de Itabuna. “Sou vereador não só do bairro, mas de toda a cidade”, assinalou.

 “Gilson da Oficina” define água e saúde como prioridades a fiscalizar

 “Moro num bairro em que praticamente cai água de 20 em 20 dias, temos que reivindicar pelos postos de saúde, são poucas as cotas de exames, tem postos que não tem ginecologista, dentista ... Vamos brigar por todas essas questões”. Estas são palavras do vereador Gilson Souza de Jesus, apresentado na urna como “Gilson da Oficina” (PL), que integra os novos representantes na Câmara de Itabuna.

O edil, eleito com 1.175 votos, na verdade retorna à Casa onde já exerceu mandato em 1992. Ele considera que foi escolhido em reconhecimento ao trabalho social que desenvolve há 40 anos nos bairros Pedro Jerônimo, Daniel Gomes, Fonseca e Zizo. Lá, revela, sempre auxiliou pessoas no acesso a médicos e tantas outras necessidades mais imediatas.

Com o novo mandato, diz que pretende zelar para ver atendidas as necessidades não apenas desses bairros, mas de qualquer outro ponto da cidade. “Vou ser um fiscalizador não só das contas do Executivo, mas dos serviços, pra que realmente cheguem à comunidade”, assegurou o vereador.

Ele externou, em linhas gerais como pretende que seja a relação com a Prefeitura – instância, inclusive, para onde são remetidos os pedidos de providências e que sanciona as leis votadas pelo Legislativo. “No que for bom para Itabuna, vamos colaborar com o Executivo; acho que o prefeito Augusto Castro tem boas intenções, principalmente com os mais carentes”, observou.

Sobre o nome político, Gilson contou que começou como chapista e há mais de 40 anos tem uma oficina mecânica, atividade pela qual tornou-se conhecido na citada região – e, consequentemente, foi projetado como um representante popular.

 “Estamos aqui firmes pra desenvolver um trabalho junto a essas comunidades”, acrescentou.

“Piçarra” pede providências e destaca importância de legislar com dignidade


Aos 50 anos, o comerciário Antônio Félix do Nascimento ocupa pela primeira vez uma vaga na Câmara de Vereadores de Itabuna. “Piçarra”, como é conhecido, morador de um bairro distante do centro, foi eleito pelo partido Solidariedade e considera ser este o resultado de 20 anos de luta pelo social. “Em primeiro lugar, quero agradecer a Deus por esse momento tão importante da minha vida. Muito especial! Eu espero legislar com dignidade para toda a comunidade itabunense”, afirmou.

Uma das primeiras inciativas do edil foi um pedido de providências para que o Executivo garanta requalificação na feira do bairro São Caetano, um dos mais populosos do município. Ele solicita estrutura adequada e limpeza do canal, revisão da rede elétrica, hidráulica, pavimentação e revisão geral. Medidas, por sinal, há muito buscadas por comerciantes e fregueses.

Embora tenha vindo do comércio – segmento mais pujante da economia local, o edil afirma que não deverá centrar a atuação nesse setor. Na verdade, pretende dedicar-se a todas as causas que sejam para o bem da população. “Serei dedicado ao povo, foi uma luta; a comunidade em primeiro lugar, independente do comércio”, adiantou.

Respaldado por 1.024 votos, “Piçarra” disputou algumas vezes e demonstra ter clareza do quão importante é a oportunidade de representar o cidadão. A partir desta segunda-feira (1º), início do ano legislativo, poderá participar da elaboração/aprovação de leis que resultem em melhorias para o itabunense.

 Ascom - Câmara de Vereadores de Itabuna 

  


Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Joso Roma ao kado de Chico França dá palestra em itabuna

Rampa da Camara de Itabuna O ex-deputado federal, ministro do governo Bolsonaro,  e presidente do PL no estado da Bahia, João Roma, foi ovac...