Pessoas idosas acima de 90 anos continuam sendo vacinadas em Itabuna
A Prefeitura de Itabuna, por meio da Secretaria Municipal de Saúde, prossegue com a vacinação de idosos acima de 90 anos no Centro de Saúde José Maria de Magalhães Neto (antigo Sesp), na Avenida Inácio Tosta Filho, centro. Por isso, cuidadores e parentes de pessoas nesta faixa etária devem levá-las para receber a primeira dose do imunizante, munidos de Carteira de Identidade (RG), CPF, Cartão SUS e comprovante de residência do idoso nesta terça e quarta-feira, a partir das 8 horas. É obrigatório o uso de máscara facial.
Já para pessoas idosas acamadas ou com dificuldade de locomoção, parentes ou cuidadores devem se dirigir à Unidade Básica de Saúde ou de Saúde da Família mais próxima para fazer o cadastramento, levando a documentação exigida. Depois de feito o cadastro, um técnico da Secretaria Municipal de Saúde vai se dirigir à residência do idoso para aplicar a dose da vacina.
______________________
Andrea Castro apresenta Plano Estratégico da Secretaria de Promoção Social
______________________
Defesa Civil cria Plano de Prevenção e de
Trabalho
Com o objetivo de garantir a segurança das comunidades que vivem em áreas consideradas de risco, como em morros e encostas, em Itabuna, a Diretoria de Defesa Civil está lançando a “Operação Chuvas”, que se constitui num plano de prevenção de desastres naturais evpara os períodos chuvosos. Também será criado um Grupo Especial de Trabalho (GET).
O GET contará com a participação de dois representantes (titular e suplente) de cada uma das secretarias da Administração municipal e das fundações Marimbeta e de Cultura e Cidadania (Ficc), além da Emasa.
O coordenador da Defesa Civil, Mário Carvalho Júnior, explicou que a proposta de mobilizar todos os setores da Administração, com a criação do Grupo Especial de Trabalho permanente, significa a união de esforços para executar ações específicas de prevenção e de socorro nas ocorrências de desastres naturais (ocupações irregulares, por exemplo).
Mário Júnior informou que a proposta integra o Plano de Trabalho definido pelo prefeito Augusto Castro que pediu à Defesa Civil para identificar todas as áreas de riscos no município. “Não vamos esperar acontecer uma tragédia para agir”, frisa o coordenador.
Um dos agentes da Defesa Civil, Carlos Alberto Silva Santos também reforça a importância de se criar o GET. Ele lembra que as pessoas cobram ações apenas da instituição, mas a responsabilidade é de toda a população. “Defesa Civil somos todos nós”, reforça. Atualmente, a unidade conta com três integrantes, sendo um coordenador e dois agentes.
_________________
Boletim Covid-19 – 08.02.2021
Boletim da Covid-19 foi divulgado pela Divisão de Vigilância Epidemiológica, do Departamento Municipal de Vigilância à Saúde da Secretaria Municipal de Saúde. Nesta segunda-feira, dia 8, em Itabuna, aponta que o municíp000io registra 19.1331 casos de pacientes curados; 20.174 casos confirmados, sendo 658 casos ativos; 23 internados em UTI, 17 em leitos clínicos e 385 óbitos. Os óbitos inseridos a cada boletim correspondem aqueles que ocorreram em dias anteriores e estavam sob investigação, não tendo, necessariamente, ocorrido nas últimas 24h. A recomendação é: Seja consciente, proteja sua família, fique em casa. Use máscara
______________________
Zoonoses realiza ato de conscientização nesta
terça-feira
Além disso, também serão difundidas as atividades desenvolvidas no CCZ e a sua importância para a saúde pública. Durante o evento haverá a distribuição de panfletos.





Nenhum comentário:
Postar um comentário