sábado, 13 de fevereiro de 2021

Prévia do PIB brasileiro surpreende o mundo e faz FMI passar vergonha

 Fundo Monetário previu queda de -9% e resultado de -4,05% fez economistas passarem vergonha



A prévia do Produto Interno Bruto (PIB) brasileiro divulgado pelo Banco Central surpreendeu economistas do mundo inteiro.

O IPC-BR de -4,05% foi melhor do que o esperado e um tapa na cara do Fundo Monetário Internacional (FMI), que previu tombo de -9% para a economia brasileira e teve que explicar o erro gritante.

Nas próximas semanas, o IBGE vai divulgar o resultado oficial e a previsão é de confirmar o “bom” resultado. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

O resultado da nossa economia foi melhor do que o observado em países europeus como Alemanha (-5%), França (-8,3%) e Itália (-8,8%).

No Reino Unido, a queda de -9,9% foi pior que a previsão de -9,7% e que as registradas na crise de 1929 ou durante a 2ª Guerra Mundial.

Os resultados dos Estados Unidos da era Trump foram um pouco melhores que os brasileiros: o tombo na economia foi de cerca de -3,5%.

Desfeita coreana a comitiva deve excluir Samsung da disputa pelo 5G no Brasil



Ponto alto da viagem, segundo o ministro Bruno Dantas (TCU), "disparado, foi a visita à China" onde conversaram com a Huawei

Ao final da missão à Europa e Ásia liderada pelo ministro Fábio Faria (Comunicações), para discutir a implantação da tecnologia 5G no Brasil, restou uma certeza: a empresa sul-coreana Samsung está fora da disputa.

Tudo porque autoridades da Coreia do Sul exigiram quarentena de 14 dias para permitir o desembarque da comitiva só porque o copiloto da FAB havia sido diagnosticado com falso positivo antes do embarque.

O gesto sul-coreano foi visto como desfeita às autoridades brasileiras. A informação é da Coluna Cláudio Humberto, do Diário do Poder.

A viagem permitiu aos brasileiros conhecerem a excelência da tecnologia de 5G nas gigantes Ericsson (Suécia) e Huawei (China).

Na Suécia, a comitiva foi recebida por Marcos Wallemberg, acionista majoritário da Ericsson e, feliz coincidência, do laboratório AstraZeneca.

Na China e na Suécia, com habilidade, o ministro Fabio Faria vinculou informalmente a adoção do 5G à garantia de mais vacinas para o Brasil.

“A viagem foi muito produtiva”, definiu o ministro Bruno Dantas, do TCU, membro da comitiva. “O ponto alto, disparado, foi a visita à China”, disse.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Lula tem 48h para fazer o que fez ontem: apagar vídeo

O petista pediu votos para o pré-candidato à Prefeitura de SP Guilherme Boulos, em evento do Dia do Trabalhador Do  - Diario do Poder - O Tr...