Suspeita é que solda em aparelho em terraço da unidade hospitalar provocou incêndio, já controlado pelo Corpo de Bombeiros
Segundo Major Alisson Krüguer, responsável pela operação, o fogo teria começado após a manutenção de um equipamento de ar condicionado. “Inicialmente um serviço de manutenção de solda em equipamento de ar condicionado no terraço teria provocado o incêndio, mas essa informação só pode ser confirmada após a perícia do corpo de Bombeiros”, disse o Major.
Uma fumaça escura se espalhou rapidamente provocando pânico no hospital, segundo informou o Corpo de Bombeiros. O quinto andar teve que ser evacuado para garantir a segurança dos pacientes, mas segundo o Major responsável pela operação nenhum paciente teve que ser transferido para outros hospitais. Todos os pacientes estão no primeiro e segundo andar. Terceiro quarto e quinto estão passando pelo rescaldo.
Hospitais próximos, como os do Grupo Santa Lúcia informaram que se prepararam para receber pacientes, mas até o momento não foi necessário.
De acordo com a assessoria de imprensa do Hospital Santa Luzia, o incidente tratou-se de um foco isolado em equipamento no telhado da unidade. "Foi realizada evacuação preventiva de pacientes, cumprindo corretamente o que determina o protocolo de segurança, e os mesmos já foram reacomodados de volta ao hospital após autorização do Corpo de Bombeiros. Não houve feridos".
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável