domingo, 23 de agosto de 2020

Morre câncer o jornalista Valdemir Santana, colunista da Tribuna da Bahia

 

O jornalista baiano Valdemir Santana morreu neste sábado (22), aos 69 anos. Ele lutava contra um câncer de pâncreas e faleceu  devido a complicações da doença. Valdemir atuava no jornal Tribuna da Bahia, com a coluna ‘Boa Terra’. Além disso, também já passou pelo Jornal Correio, e revistas Veja, Cláudia e Caras. O enterro aconteceu às 9h deste domingo, 23, em São Sebastião do Passé, sua cidade natal.

Colegas de profissão e amigos lamentaram a morte do jornalista. “O jornalismo baiano ficou mais pobre e menos criativo hoje. Faleceu o amigo e brilhante jornalista Valdemir Santana,  um dos textos mais ricos com quem já trabalhei (…) Deixa um vazio enorme entre os amigos e em especial na redação da Tribuna. Saudades, amigo!”, lamentou Paulo Roberto Sampaio, diretor de redação da Tribuna.

“Um jornalista atento, com opinião própria, independente de onde exerceu a profissão. Admirado amigo! Adeus!”, afirmou o escritor Nelson Cerqueira. A jornalista Lilian Machado também prestou homenagens. “Saudades desse grande colega que tinha um ótimo senso de humor. Pude acompanhar de perto como sua colega na Tribuna, a sua capacidade de investigar minuciosamente as notícias. Que os anjos de Jesus o recebam no outro plano”, disse.

_____________________________________________________________

Daqui os sentimentos comungados com toda a imprensa baiana do Expressaounica, pois, quando um jornalista se vai, deixa uma grande lacuna, quase dificil de ser subistituida.  

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica do cacau

Entidades brasileiras do setor cacaueiro apresentam estudo sobre viabilidade econômica.  financiamento e sustentabilidade no Partnership Mee...