Bairro Santo Antonio, Emasa atende reivindicação de moradores
Um trecho da Avenida Itajuípe, no bairro Santo Antônio, vinha enfrentando sérios problemas nas redes de esgotamento sanitário, em alguns locais, o esgoto retornava às casas, causando grandes transtornos para moradores e comerciantes. Para atender asolicitações daquela comunidade, uma equipe técnica que atua na desobstrução das redes, foi deslocada até o local, onde encontrou a rede entupida, com grande quantidade de lixo retornando do canal de macro drenagem.
Segundo o setor técnico em saneamento, que contou com o apoio da prefeitura que cedeu uma máquina retro-escavadeira; um caminhão limpa-fossa e os trabalhadores da EMASA, fazeram a limpeza do canal que atravessa aquela comunidade, uma solução encontrada para amenizar a situação.
A EMASA esclarece que é importante, que a população se conscientize e siga uma premissa básica: não jogando lixos nas ruas! Com as chuvas, esses resíduos são conduzidos às "bocas de lobo" e a rede coletora, criando acúmulos no subsolo e danificando trechos da rede – o que pode causar sérias consequências. Após a retirada de muito lixo e da vegetação que encontravam-se no canal, a rede de esgoto voltou a funcionar normalmente.
A equipe técnica da empresa, ainda informa que a desobstrução dos canais de macrodrenagem e das redes pluviais, é uma atribuição da prefeitura, porém para colaborar com a administração do município, a EMASA sempre que se faz urgente, está realizando este trabalho, pois o objetivo da gestão do prefeito Fernando Gomes, é beneficiar toda a comunidade.
Ascom/Emasa
Nenhum comentário:
Postar um comentário
Seja responsável