quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Campanha de vacinação contra o Sarampo segue até 31 de agosto em Itabuna

Secretaria da Saúde alerta para baixa procura da vacina contra ...
A Secretaria Municipal de Saúde de Itabuna segue realizando, nos postos e unidades de saúde, a Vacinação contra o Sarampo. A campanha que visa imunizar adultos de 20 a 49 anos, vai até o dia 31 de agosto. De acordo com a coordenadora de Imunização da SMS, enfermeira Camila Brito, todos os adultos do grupo indicado devem ser vacinados, mesmo que tenham recebido a vacina anteriormente.
Considerada uma doença grave e de alta transmissibilidade, o Sarampo pode ser disseminado por via aérea ao tossir, espirrar, falar ou respirar, sem que ocorra, necessariamente, o contato direto, uma vez que o vírus pode se disseminar pelo ar a metros de distância da pessoa infectada. Diante disso, a Secretaria Municipal de Saúde segue reforçando a importância do comparecimento das pessoas.

Segundo a coordenadora da imunização, Camila Brito, “os postos e unidades de saúde do município estão abastecidos com a vacina contra o Sarampo e à espera das pessoas que tem entre 20 e 49 anos e ainda não tomaram a vacina”. ascom

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

ITABUNA EM FOCO NO ITA PEDRO

Impulsionada pelo Ita Pedro, Itabuna se consolida entre os destinos mais procurados da última década com 1,39 milhões de passageiros Às vésp...