terça-feira, 18 de agosto de 2020

Itabuna ainda sem onibus coletivos

 (Na rodada de negociação desta terça-feira, 18,  ainda não houve acordo, entre o municipio e as empresas.  Outro encontro ficou marcado para o próximo dia 26, informou um líder sindical) 

BA: Ônibus da Viação São Miguel são retidos pela Justiça em ...

Do - pimenta - Defensoria Pública do Estado da Bahia (DPE-BA) expediu ofício cobrando o cumprimento do Decreto Municipal 13.795/20, que estabeleceu que 50% da frota deveria ter voltado a circular há uma semana em Itabuna. O município do sul da Bahia está há cinco meses sem transporte coletivo por causa da pandemia do novo coronavírus.

O pedido para que os ônibus voltem a circular foi encaminhada para a Secretaria de Segurança, Trânsito e Transporte de Itabuna (SESTTRAN), a Associação das Empresas de Transporte Urbano (AETU) e para as empresas Viação Sorriso da Bahia e a Viação São Miguel. As empresas alegam que não têm como retornar porque não contam com recursos para manter as operações.

O ofício apresenta informações da imprensa local que revelam que um impasse econômico existente entre o Município e a AETU – envolvendo dívidas anteriores e custos para a retomada do serviço, é o verdadeiro motivo para a não retomada do transporte e para o descumprimento do Decreto Municipal nº 13.795/20, publicado no dia 5 de agosto, e que determinou a retomada de 50% da frota de ônibus a partir do dia 10 de agosto, o que ainda não aconteceu.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Valderico Junior discute turismo e ampliação de voos para Ilhéus em reunião com Ministro Celso Sabino

Audiência contou com representantes da Companhia Aérea Azul e deputados Leur Lomanto Jr e Pedro Tavares Cumprindo agenda em Brasília, o pref...