quinta-feira, 20 de agosto de 2020

Maré impõe nova madrugada de medo em Ilhéus


Do - Diário Bahia - Várias casas sendo destruidas,rachaduras nas paredes, risco iminente de desabamento, pânico no lugar do sono. É o retrato após a última madrugada nos bairros São Domingos e São Miguel, na zona norte de Ilhéus, devido ao avanço da maré que não pára.

Parte das pedras usadas em uma contenção foram quebradas e pedaços foram parar na área de uma cabana no São Domingos. Além disso, o muro e os fundos do estabelecimento foram destruídos. A proprietária relatou que a noite foi de desespero, com as paredes estremecendo à medida que as ondas batiam. O local acabara de ser reaberto, depois de meses. Estava fechado devido à pandemia do coronavírus.

No São Miguel, moradores de um centro de recuperação tiveram que sair às pressas, porque o local foi invadido pelas águas. A situação começou a se agravar desde a segunda-feira, quando uma casa com dois idosos teve a varanda desabada. Um morador de 78 anos teve cortes na cabeça e precisou levar pontos.

Uma máquina da Prefeitura espalhou pedras naquela região na manhã desta quinta-feria,20, na tentativa de amenizar os impactos do avanço da maré. O trabalho não está adiantando, pois as ondas estão com muita força e está destruindo tudo que vem pela frente. o que está acontecendo neste momento. onde, com certreza, os moradores do local vai ter mais uma noite de destruição e sem ajuda dos poderes públicos.

Nenhum comentário:

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Materno-Infantil de Ilhéus disponibiliza anticorpo que previne bronquiolite em bebês prematuros ou com comorbidades

A pequena Maya nasceu, no último dia 5, prematura, na 34ª semana da gestação de Adriele dos Santos, pesando apenas 1,785 kg. Ela está intern...