quinta-feira, 30 de abril de 2020

Morre ex-funcionário da Câmara de Itabuna

"Pilão" como era chamado e querido por todos ajudou no desenvolvimento de nossa cidade, mas foi esquecido na hora que mais precisava. Assim é mundo! quem sabe depois desse coronavírus às pessoas mudem.
Expressaounica: FUNCIONÁRIO DA CÂMARA SE SENTE LESADO
Adicionar legenda

Morreu em Itabuna ao meio-dia desta quinta-feria 30, o ex-funcionário da  Câmera Municipal deste município,  Genivaldo Neves Silva dos Santos, o nosso popular "Pilão" aos 56 anos de idade, devido a uma crise renal, segundo informação. Pilão prestou seus serviços naquela casa por cerca de 30 anos e contava com a amizade e o carinho de todos. 


Em seu ambiente de trabalho era um ser humano alegre e divertido, que alegrava a Mesa e a Plenária, sempre levando a alegria. Era o segundo Chico da Câmara, que também nos deixou e foi seu colega de trabalho, também na Câmara de Itabuna por muitos anos.


Afastado dos seus serviços por sua enfermidade, até mesmo depois de sua doença que afetou seus rins, devido a um diabetes e pressão alta e, que lhe afetou a visão, obrigando-o, ao tratamento da hemodiálise.


 Genivaldo Neves (Pilão) que estava morando na Rua Ladeiro, Califórnia, era amante de uma boa musica (samba e bolero), sempre se divertindo, apear dos seus percalços de sofrimento. Sozinho, sempre contou com a ajuda de muitos amigos, por se tratar de uma pessoa muito querida.


 Como ele mesmo nos contava, tinha uma grande revolta da Câmara de Itabuna, por que a recíproca nunca foi verdadeira e na hora que ele mais precisava a direção da do Legislativo lhe abandonou, não lhe dando a  assistência devida. Por causa  disse ele moveu uma queixa trabalhiscara, e estava esperando o deferimento.


Sua atuação na Câmara era notada por todos, pois ele sempre, com um grande sorriso no rosto,espontaneamente, antedia os visitantes, com a mesma postura que atendia os vereadores da Casa. Sempre prestativo, gostava  de atender a todos com muito carinho. "Era Pilão pra lá, era Pilão pra cá". E ele sempre com a bandeja na mão  servido chá, cafezinho e água a todos com muito respeito e carinho, nas sessões plenárias.  Seu corpo está sendo velado no SAF e o sepultamento  acontecerá manhã, às 9h, no cemitério do Campo Santo em Itabuna.   
____________________________________________________________
Nota da Câmara 


Legislativo de Itabuna lamenta morte de ex-servidor

A Câmara de Itabuna lamenta a morte do servidor aposentando Genivaldo
Santos Neves, ocorrida nesta quinta-feira (30). Ele lutava há anos contra problemas
renais, fazia hemodiálise na Santa Casa de Misericórdia e estava internado desde o
último dia 14.
Durante 28 anos (1987 a 2015), prestou serviços de garçom ao Legislativo, onde
deixa amigos e incontáveis histórias. “Pilão”, como também era conhecido, tinha uma
voz grave, opiniões firmes e batalhou por um transplante de rim, inclusive com viagens
a São Paulo.
O sepultamento será nesta sexta-feira (1º), no Cemitério Campo Santo, às 9
horas da manhã. Todos os vereadores e funcionários da Casa se solidarizam com a
família neste momento de dor, ao tempo em que aplaudem a incansável batalha de
Genivaldo pela vida.
Segestão de legenda: Genivaldo foi garçom na Câmara por 28 anos (Foto:
arquivo)
_______________________________________________

Câmara de Vereadores de Itabuna – 30 de abril de 2020

____________________________________________________

              

Veja nota com ele em 2016.

em sua residencia quando ele morava na Rua Santa Rita.


segunda-feira, 25 de abril de 2016

FUNCIONÁRIO DA CÂMARA SE SENTE LESADO
Como muitas pessoas vivendo no ostracismo, e que não tem reconhecimento do seu trabalho, através das autoridades. Autoridades, essas, que na sua maioria (aventureiros!), ignoram o perfil do verdadeiro itabunense. Nessa situação encontramos em sua residência na Rua Santa Cruz, Bairro de Fátima, o senhor Genivaldo Newes Silva dos Santos, N o nosso popular “Pilão”, funcionário público municipal, que nasceu na Rua Thomé de Souza, Bairro Califórnia e, hoje por causa de uma enfermidade, aos 51 anos de idade, se sente prejudicado pela Câmara Municipal, deste município. Local onde prestou seus serviços durante 30 anos.  
Genivaldo Silva (Pilão), no momento, encostado pelo SUS, devido a um diabetes precoce, o que lhe levou a uma trombose e cegueira, além de complicações cardíacas e renais, faltando, apenas, cinco (05) anos para completar sua aposentadoria por tempo de serviço, disse-nos, em sua residência, no ultimo sábado, 23, que ingressou na Câmara de Vereadores de Itabuna, em 01 de Junho de 1965, a convite do então vereador Otávio Menezes; “gente boa!” no governo do prefeito Ubaldo Dantas; “bons tempos aqueles, completamente diferente de hoje!”. Com um sorriso largo de saudade, fala do orgulho que teve em trabalhar ao lado de gente como: José Francisco Figueiredo (Chico), Adiel Franklin, Osvaldo Borba (Borba), Sandoval Muniz e José Marques (Tombinho), já falecidos. E, ainda, referindo-se, aos colegas da Câmara, cita com orgulho, também, os nomes de; Terezinha Sales, Ana Lima, Marinalva Sena e Jose de Carvalho, como seus grandes amigos!

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Curso de Máquins Pesadas em Ilhéus

Teve início nesta quinta-feira 2 de Maio Serão 60 horas de carga horária, entre aulas presenciais e EAD, com direito a certificado, material...