segunda-feira, 25 de abril de 2016

FUNCIONÁRIO DA CÂMARA SE SENTE LESADO

Como muitas pessoas vivendo no ostracismo, e que não tem reconhecimento do seu trabalho, através das autoridades. Autoridades, essas, que na sua maioria (aventureiros!), ignoram o perfil do verdadeiro itabunense. Nessa situação encontramos em sua residência na Rua Santa Cruz, Bairro de Fátima, o senhor Genivaldo Newes Silva dos Santos, o nosso popular “Pilão”, funcionário público municipal, que nasceu na Rua Thomé de Souza, Bairro Califórnia e, hoje por causa de uma enfermidade, aos 51 anos de idade, se sente prejudicado pela Câmara Municipal, deste município. Local onde prestou seus serviços durante 30 anos.  

Genivaldo Silva (Pilão), no momento, encostado pelo SUS, devido a um diabetes precoce, o que lhe levou a uma trombose e cegueira, além de complicações cardíacas e renais, faltando, apenas, cinco (05) anos para completar sua aposentadoria por tempo de serviço, disse-nos, em sua residência, no ultimo sábado, 23, que ingressou na Câmara de Vereadores de Itabuna, em 01 de Junho de 1965, a convite do então vereador Otávio Menezes; “gente boa!” no governo do prefeito Ubaldo Dantas; “bons tempos aqueles, completamente diferente de hoje!”. Com um sorriso largo de saudade, fala do orgulho que teve em trabalhar ao lado de gente como: José Francisco Figueiredo (Chico), Adiel Franklin, Osvaldo Borba (Borba), Sandoval Muniz e José Marques (Tombinho), já falecidos. E, ainda, referindo-se, aos colegas da Câmara, cita com orgulho, também, os nomes de; Terezinha Sales, Ana Lima, Marinalva Sena e Jose de Carvalho, como seus grandes amigos!


Papo vai, papo vem, disse que o seu apelido de “Pilão”, surgiu, através do saudoso Dorival Lemos (Dôra), desportistas e, que foi diretor do Itabuna Esporte Clube, quando ambos trabalhavam para uma empresa, terceirizado, prestando seus serviços ao Banco do Brasil, nesta cidade.

Hoje com o seu estado de saúdo controlado, com muito trabalho e sacrifício, acreditando em Deus, Pilão, se queixa de perseguições sofrida por parte de alguns diretores, atuais e, dos ex-presidentes do Legislativo Itabunense, Edson Dantas e Aldenes Meira, nos últimos anos, o que culminou com à sua exoneração, sem receber os seus encargos Trabalhistas. Disse que a sua exoneração aconteceu em 01 de Maio de 2015, pelo atual presidente Aldenes Meira. Mas, que, está encontrando dificuldade em recebê-la, “pois, só querem liberar, se eu dividir o valor da mesma!”. Afirmou.


Outra queixa do funcionário público é a de que, ficou internado nos hospitais: Santa Isabel e Cajazeira, em Salvador, e no Calixto Midlej Filho, em Itabuna, e a Câmara Municipal, não lhe ajudou em nada, em prol da sua recuperação.  Na Câmara, nesse longo período, Genivaldo exerceu as funções de: Serviço Geral, Garçom e Auxiliar/Administrativo; “Enfim, eu era pau para toda obra!” diz, acrescentando, que fazia o seu trabalho com muita dedicação e alegria.  


Com o curso médio concluído em escolas públicas, ele se queixa, de não ter continuado os seus estudos, inclusive, o superior, por falta de apoio do então presidente Edson Dantas, que não lhe deu essa oportunidade. Mas, mais uma vez, agradecendo a Deus, por estar vivo e acreditando na sua recuperação, aproveitou a oportunidade para – segundo ele – agradecer os seus anjos da guarda, as médicos: José Rebouças, Jairo Xavier, Célia Mangabeira e Doutora Tatiane, do Hospital Calixto Midlej, “verdadeiros seres humano, que não mediram esforços para a minha recuperação; Se não fossem eles, com certeza, neste momento, eu não estaria aqui para contar essa história. Agradeço muito a eles... o que seria de mim, pois eles não me cobravam um centavo...” finaliza.

Nenhum comentário:

Postar um comentário

Seja responsável

Mais de 80% das pastagens do Sul da Bahia podem ser convertidas em Sistemas Agroflorestais com cacau

Calote do governo

  Governo tenta estender calote de 33 anos à usinas de álcool  Centenas de usinas produtoras de açúcar, álcool, empregos e divisas acabaram ...